Aumentam os casamentos e divórcios em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Aumentam os casamentos e divórcios em Ribeirão Bonito

Índices de natalidade e de mortalidade apresentaram certa estabilidade 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Reprodução
Anualmente, o Blog Marcel Rofeal apresenta os principais números que marcaram os últimos 365 dias em Ribeirão Bonito, com base nas estatísticas oficiais divulgadas pelos órgãos responsáveis, como o Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais. O índice de natalidade se manteve estável, enquanto o índice de mortalidade apresentou queda. Em relação a 2015, houve aumento no número de casais que oficializaram sua união e também os que se separaram legalmente.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população ribeirão-bonitense era estimada em 12.986 pessoas em 2016, 77 a mais que no ano anterior. Durante o ano, o Cartório registrou o nascimento de 143 crianças em Ribeirão Bonito, seis a menos com relação a 2015. O órgão não soube informar a quantidade por sexo e salientou que o número pode variar em três para mais ou para menos. Na Igreja Católica, foram 170 batizados, a maioria do sexo feminino.

Cresceu o número de casais que legitimaram sua união no Civil. Foram 68 casamentos oficializados em 2016, seis a mais com relação ao ano anterior. Na Igreja Católica, que celebrou apenas seis uniões matrimoniais durante todo o ano de 2015, foram registrados 10 casamentos em 2016. Por outro lado, o número de divórcios também voltou a subir, após uma queda considerável em 2015. De 45 separações, registradas no ano anterior, foram oficializados 57 rompimentos durante 2016.

Já o índice de mortalidade registrado no município apresentou uma leve queda com relação a 2015, quando foram registrados, no total, 102 óbitos em Ribeirão Bonito. Em 2016, o Cartório divulgou apenas 53 mortes na cidade e a Prefeitura não informou o número de registros. Mas a lista anual do Blog Marcel Rofeal registrou 95 falecimentos durante todo o ano. Foram 52 homens e 43 mulheres, sendo apenas 10 no distrito de Guarapiranga. A idade média gira em torno dos 67,3 anos.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora