Dimas é eleito presidente da Câmara para o biênio 2017-2018 - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Dimas é eleito presidente da Câmara para o biênio 2017-2018

Mesa Diretora conta com Galego Mascaro, Valdinei Tuca e João Victor 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Leo Passareli/BMR
Empossados durante Sessão Solene na tarde do último domingo (1), no Ginásio de Esportes “Dr. José Blota Júnior” em Ribeirão Bonito, os vereadores da 17ª legislatura elegeram a Mesa Diretora da Casa para o biênio 2017-2018. O vereador reeleito Dimas Tadeu Lima (DEM) foi reconduzido à Presidência do Poder Legislativo Municipal por seis votos a três. A Câmara de Ribeirão Bonito ainda definiu, por sorteios, os membros das comissões permanentes para o biênio.

Reginho Silva abriu os trabalhos como vereador mais votado no pleito de outubro. Único parlamentar do partido do prefeito, ele apresentou sua candidatura à Presidência da Casa no último instante, tendo o apoio dos vereadores José Eraldo Chiavoloni (DEM) e Manoelito da Silva Gomes (PTB), o Manezinho, único eleito por um partido de oposição da administração. Já Dimas Tadeu Lima apresentou uma chapa completa, denominada “Justiça e Ética”, com todas as funções preenchidas.

Além de contar com os votos dos próprios membros, a “Chapa 1”, formada pelo vice-presidente Leandro Donizette Mascaro (DEM), o Galego, e pelos secretários Valdinei de Oliveira (DEM), o Tuca, e João Victor Machado Borges (PSB), também recebeu os votos dos parlamentares Armando Luís Lombardo Simões (PTN), o Armandinho, e Nelson de Souza (PSB), o Nelsinho das Malvinas. Dimas volta a presidir a Câmara depois de dois anos. Ele já havia ocupado o cargo de 2013 a 2014.

Na Presidência da Sessão, Dimas agradeceu aos eleitores e também aos colegas pela confiança. “Iremos trabalhar juntos pelo bem da cidade que tanto amamos e ainda que qualquer problema que alguém tiver, venha falar direto comigo e com o prefeito também”, declarou. Após a eleição da Mesa, a Câmara definiu a formação das comissões permanentes. A mais importante, a Comissão de Ética, será formada por Armandinho Simões, Galego Mascaro e Valdinei Tuca.

Outra comissão importante, a de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) contará com a atuação dos vereadores João Victor, Manezinho Gomes e Nelsinho das Malvinas. Já a Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade (COFC) terá como integrantes os parlamentares Armandinho Simões, Galego Mascaro e Reginho Silva. A Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CSECLT) irá contar com os trabalhos de Eraldo Chiavoloni, Galego e Nelsinho.

Para a Comissão de Obras e Serviços Públicos (COSP), foram sorteados os vereadores Eraldo, João Victor e Nelsinho. Já para a Comissão de Planejamento, Uso e Ocupação do Solo (CPUOS), ficaram definidos os nomes de Armandinho, Galego e João Victor. Cada comissão irá se reunir para a escolha do presidente e do secretário. A convite do prefeito Francisco José Campaner (PSDB), o vereador Nelsinho foi anunciado para desempenhar a função de Líder do Governo na Câmara.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora