Moradores promovem limpeza voluntária de praça central - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Moradores promovem limpeza voluntária de praça central

Iniciativa era esperada pela administração, que prevê ações parecidas 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Sensibilizados com a situação da Prefeitura e atendendo ao pedido de colaboração do próprio prefeito Francisco José Campaner (PSDB) para ajudar a conservar espaços públicos, moradores abrigados sob o Coreto “Maestro Paris Muccillo” promoveram, na tarde de segunda-feira (2), a limpeza voluntária da Praça Nove de Julho, no Centro de Ribeirão Bonito. A iniciativa, que já era esperada pela administração, deve inspirar populares em outras regiões da cidade.

A limpeza começou logo depois do almoço e durou em torno de quatro horas. Foi o tempo suficiente para a retirada de papel, latas e garrafas de bebidas, copos plásticos e outros materiais espalhados por toda a praça durante a noite anterior, quando uma multidão se aglomerou nas imediações das praças centrais da cidade para a festa de réveillon com queima de fogos, o que acabou não acontecendo. No entanto, centenas de pessoas permaneceram no local para celebrar com amigos.

De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Bonito, a expectativa é de que esta ação inspire populares de outras partes da cidade a colaborar com o Poder Público no sentido de ajudar a manter e conservar os logradouros públicos. Após a limpeza, uma equipe de serviços contratada em caráter de emergência pelo Executivo recolheu o lixo acumulado. Colaboradores voluntários da Prefeitura doaram materiais para a limpeza e recompensaram os moradores com um valor simbólico.

Um comentário:

Unknown disse...

Puxa vida! Um grande exemplo de cidadania e de Amor a Pátria, se cada um de nós fazermos a nossa parte inspirados por esta ação a transformação positiva de R. Bonito será inevitável.

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora