Multidão celebra Ano Novo sem fogos em Ribeirão Bonito

Show pirotécnico não foi contratado pela Prefeitura por falta de recursos 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Arquivo/Neto Arthur
Pela primeira vez em anos, o Réveillon não teve queima de fogos em Ribeirão Bonito. De acordo com o então prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB), a Prefeitura decidiu por não investir no show pirotécnico, que marcaria a passagem do ano de 2016 para 2017, por questões financeiras. Centenas de pessoas se concentraram nas praças da Matriz e Nove de Julho, no Centro, na noite de sábado (31), à espera da tradicional queima de fogos, o que frustrou muita gente.

Segundo Nenê Forte, em conversa com a reportagem do BMR na manhã de sábado, a decisão foi um consenso até mesmo com seu sucessor, o prefeito eleito Francisco José Campaner (PSDB), que arcaria com as despesas do evento. Para Nenê, o objetivo era encerrar o mandato sem deixar pendências financeiras ao próximo prefeito, que já enfrentaria a falta de recursos inclusive para liquidar a folha de pagamentos do mês de dezembro de 2016 até o quinto dia útil de janeiro de 2017.

Nas imediações das praças centrais da cidade, a população celebrou a virada de ano como pode. Na Praça da Matriz, houve grande aglomeração na lateral da Igreja Matriz, junto ao Morro Bom Jesus. Já na Praça Nove de Julho, a movimentação se concentrou em frente às dependências do Ribeirão Bonito Clube (RBC), onde foi promovido um evento especial para comemorar a chegada do Ano Novo. Sem o espetáculo oficial, o público observou poucos fogos em eventos particulares.
Multidão celebra Ano Novo sem fogos em Ribeirão Bonito Multidão celebra Ano Novo sem fogos em Ribeirão Bonito Reviewed by Marcel Rofeal on 00:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.