Multidão celebra Ano Novo sem fogos em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Multidão celebra Ano Novo sem fogos em Ribeirão Bonito

Show pirotécnico não foi contratado pela Prefeitura por falta de recursos 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Arquivo/Neto Arthur
Pela primeira vez em anos, o Réveillon não teve queima de fogos em Ribeirão Bonito. De acordo com o então prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB), a Prefeitura decidiu por não investir no show pirotécnico, que marcaria a passagem do ano de 2016 para 2017, por questões financeiras. Centenas de pessoas se concentraram nas praças da Matriz e Nove de Julho, no Centro, na noite de sábado (31), à espera da tradicional queima de fogos, o que frustrou muita gente.

Segundo Nenê Forte, em conversa com a reportagem do BMR na manhã de sábado, a decisão foi um consenso até mesmo com seu sucessor, o prefeito eleito Francisco José Campaner (PSDB), que arcaria com as despesas do evento. Para Nenê, o objetivo era encerrar o mandato sem deixar pendências financeiras ao próximo prefeito, que já enfrentaria a falta de recursos inclusive para liquidar a folha de pagamentos do mês de dezembro de 2016 até o quinto dia útil de janeiro de 2017.

Nas imediações das praças centrais da cidade, a população celebrou a virada de ano como pode. Na Praça da Matriz, houve grande aglomeração na lateral da Igreja Matriz, junto ao Morro Bom Jesus. Já na Praça Nove de Julho, a movimentação se concentrou em frente às dependências do Ribeirão Bonito Clube (RBC), onde foi promovido um evento especial para comemorar a chegada do Ano Novo. Sem o espetáculo oficial, o público observou poucos fogos em eventos particulares.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora