Prefeito anuncia estudos para sanar falta de água frequente - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Prefeito anuncia estudos para sanar falta de água frequente

Chiquinho quer solução imediata para a região de bairros das Malvinas 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Ao solucionar problemas de funcionamento nas represas responsáveis pelo abastecimento no município, a Prefeitura de Ribeirão Bonito começa a estudar soluções imediatas para os constantes cortes no fornecimento do serviço, especialmente na região dos bairros Jardins Heliana e Malvinas. De acordo com o prefeito Francisco José Campaner (PSDB), o processo terá três etapas e demandará de grandes investimentos, mas são viáveis à administração pública.

De acordo com Chiquinho Campaner, haverá medidas de solução a curto, médio e longo prazos. Em um primeiro momento, o chefe do Executivo quer a solução imediata do problema, garantindo que não falte mais água nas torneiras. O segundo procedimento, que seria a médio prazo por ser mais complexo, deve ser a promoção de adequações no sistema subterrâneo que leva a água das represas à cidade, chegando aos reservatórios e posteriormente às unidades habitacionais.

Também de acordo com o chefe do Executivo, a medida a longo prazo, que não deve sanar de vez o problema e, por questões de complexidade e falta de recursos, não deve ser concretizada em até quatro anos, seria a perfuração de poços profundos em áreas estratégicas da cidade, onde há maior incidência de prejuízos no abastecimento. Chiquinho não falou em prazos ou valores, mas garantiu que os estudos estão avançados e cotações estão em curso para dar início aos trabalhos.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora