Prefeitura de Ribeirão Bonito libera pagamento a servidores - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Prefeitura de Ribeirão Bonito libera pagamento a servidores

Sem recursos, Executivo atrasou em uma semana a folha de dezembro 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Arquivo/BMR
O prefeito de Ribeirão Bonito, Francisco José Campaner (PSDB), confirmou na última terça-feira (10) a liberação de pouco mais de R$ 600 mil para o pagamento dos salários dos servidores públicos referente a dezembro do ano passado. A folha deveria ter sido quitada até o último dia 6 de janeiro, quinto dia útil do mês, o que foi adiado em razão da falta de recursos disponíveis em caixa. De acordo com o chefe do Executivo, o Município havia priorizado ações pendentes.

Na última semana de dezembro, o então prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB) decidiu fechar a Prefeitura e dispensou o expediente. Nos bastidores, porém, Nenê Forte e assessores dos setores financeiros, especialmente, mantinham as atividades normalmente no Paço Municipal com o propósito de fechar as contas a tempo. Segundo informações do Executivo à época, Forte havia decidido liquidar as ações judiciais pendentes contra o Município e as dívidas com os fornecedores.

Pagamentos que poderiam ser negociados – alguns até chegaram a ser – para o parcelamento foram liquidados em sua totalidade, o que deixou o caixa zerado para a administração Chiquinho Campaner. Com a anulação parcial de fichas e adequações na peça orçamentária, a expectativa do Executivo era cumprir a folha de pagamentos entre os dias 10 e 12 de janeiro, com praticamente uma semana de atraso. Os funcionários começaram a retirar os holerites na quinta-feira (12).

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora