Vândalos invadem cemitério e depredam túmulo no Heliana - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Vândalos invadem cemitério e depredam túmulo no Heliana

Prefeitura de Ribeirão Bonito estuda ações emergenciais de melhorias 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Atos de vandalismo no Cemitério Municipal de Ribeirão Bonito, no Jardim Heliana, voltaram a deixar indignados os moradores que visitaram o local. Sepulturas foram depredadas, uma delas chegou a ser apedrejada, e objetos de adornos, como placas, crucifixos e alças das tampas, também foram retirados. De acordo com relatos de moradores vizinhos à necrópole, menores de idade teriam pulado o muro e invadido o local à noite. Para testemunhas, as ações são comuns.

Motivo de queixas constantes por parte dos moradores, o principal cemitério da cidade foi alvo de uma ação emergencial de limpeza promovida pela Prefeitura de Ribeirão Bonito e iniciada logo no dia 2 de janeiro. As chuvas da primeira semana do ano, no entanto, prejudicaram o andamento do serviço, que foi interrompido. Outro problema foi o vendaval que atingiu a cidade no dia 3 de janeiro e provocou a queda de uma árvore média em uma das alamedas principais do cemitério.

De acordo com a Assessoria de Estruturas Fúnebres da Prefeitura, além de reconstruir parte do muro que ainda não foi recuperada, estuda-se o reforço na segurança do cemitério, incluindo a reinstalação de um sistema de monitoramento por câmeras, mas não há previsão para a implantação devido à falta de recursos. No entanto, serviços emergenciais de recuperação do pavimento e de manutenção das vias internas devem ser executados já a partir da próxima semana.

Limite da capacidade – Sem túmulos disponíveis para a realização de novos sepultamentos, o Município deve promover a retirada dos restos mortais de sepulturas abandonadas há mais de cinco anos para o reaproveitamento do espaço, até que sejam viabilizadas novas vagas. Esta é uma das prioridades da administração, que decidiu criar uma pasta especial para cuidar dos velórios e cemitérios da cidade, em atendimento às reivindicações populares por mais atenção a esta área.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora