Carnaval 2017 de Ribeirão Bonito é aberto nesta sexta-feira - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Carnaval 2017 de Ribeirão Bonito é aberto nesta sexta-feira

Prefeito Chiquinho receberá o Rei Momo para entregar chave da cidade 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
A Prefeitura de Ribeirão Bonito confirmou na tarde desta quinta-feira (23) os eventos do Calendário Oficial de Carnaval 2017 no Município. A folia será aberta na tarde desta sexta-feira (24) com um ato simbólico, em frente ao Paço Municipal, de entrega da chave da cidade ao Rei Momo e lançamento do samba-enredo. Nos dois clubes da cidade, também haverá programação especial para as noites de festa popular, e Guarapiranga também contará com atrações.

Em Ribeirão Bonito, o Carnaval 2017 será aberto com apresentação da Escola de Samba “Unidos de Ribeirão Bonito” no fim da tarde. Na Prefeitura, o prefeito Francisco José Campaner (PSDB) receberá o Rei Moro e fará a entrega da chave da cidade a partir das 16h30. O ato deve contar com a participação de ritmistas da agremiação, que também farão o lançamento oficial do samba-enredo “Esplendor, encanto e magia. Sinta o Sol”, homenagem ao músico Richard Luiz Artali, o Gugu.

Já à noite, a folia terá início com o Rancheiros Folia 2017. O evento terá início às 21h na Sociedade de Natação Primavera Clube e contará com três atrações. Para abrir a noite, se apresentará o sertanejo Ronaldo Cesar e banda. Na sequência, a banda Batuque de Moça trará repertório com samba e axé. O DJ Renan também fará parte do evento. Já no Ribeirão Bonito Clube (RBC), a programação será aberta na noite deste sábado (25). Serão quatro noites de festa.

Foto: Divulgação
O Carnaval do RBC 2017 terá início às 23h e contará com animação do Grupo Tudo Novo, que trará as tradicionais marchinhas, samba, pagode, axé, funk e sertanejo. A festa no RBC acontecerá nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro, a partir das 23h. Já no domingo (26), serão abertos os tradicionais desfiles da Escola de Samba e blocos populares no Centro de Ribeirão Bonito. A concentração será no Cristo Redentor, na entrada da cidade, a partir das 20h30.

Passistas, ritmistas, alegorias e foliões seguirão o percurso, entre a Avenida Primavera e a Rua São Paulo, a partir das 21h, no domingo e na terça-feira (28). A dispersão será na Praça Nove de Julho, onde haverá, na noite de terça, a cerimônia de entrega de troféus e medalhas aos destaques da festa. Na noite de segunda-feira (27), a Escola de Samba “Unidos de Ribeirão Bonito” segue até Guarapiranga para apresentação às 21h.

Homenagem – O Carnaval 2017 de Ribeirão Bonito terá como tema o tributo ao músico Richard Luiz Artali, o Gugu, morto em um acidente em setembro de 2014, aos 29 anos. Gugu era compositor e vocalista na banda Boka Ceka, fundada em 2007. Artista de inúmeros talentos, também fez sucesso como tatuador e desenhista. De autoria de Elvandes Luiz Américo de Souza, o samba-enredo “Esplendor, encanto e magia. Sinta o Sol” contará a trajetória do jovem músico.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora