Cratera ameaça residência no Centro de Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Cratera ameaça residência no Centro de Ribeirão Bonito

Morador conseguiu liminar para que Prefeitura faça obras de reparação 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito*

Foto: Wilson Aielo/EPTV
Dois dias após a Prefeitura de Ribeirão Bonito dar início à recuperação de parte de uma galeria que cedeu e abriu uma cratera de mais de três metros sob uma casa no Centro da cidade, um funcionário público entrou na Justiça e conseguiu uma liminar exigindo que a obra seja feita em até 40 dias. Para o morador, esta não é a primeira vez que o problema acontece, mas a administração, segundo ele, teria se recusado a atende-lo. O imóvel foi interditado temporariamente.

A cratera se formou após uma forte chuva que atingiu o município. Parte da tubulação da galeria fluvial construída para escoar a água de um córrego acabou desabando e criou uma erosão de mais de três metros no subsolo. O problema já havia sido levado ao conhecimento da Prefeitura, que enviou uma equipe ao local na semana anterior, promoveu a retirada de pedras e o escoramento da construção para evitar um possível desabamento em medida de urgência, temporária.

Segundo o dono do imóvel, ele e a família tiveram que deixar a casa enquanto há risco de a construção desabar. “Teria que ser feita a obra de contenção do alicerce definitivamente, o aterramento e conserto da galeria”, disse ele. “Se der uma chuva forte, vai tirar mais terra”, concluiu. De acordo com a Prefeitura, o escoramento foi feito para evitar o agravamento do problema, mas a reconstrução da galeria e conserto da fundação da casa devem ser feitos nos próximos dias.

(*) Com informações do G1 São Carlos e Araraquara

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora