Prefeitura consegue liberar pagamentos dentro do prazo

Desde o ano passado, servidores públicos sofrem com atraso no salário 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Arquivo/BMR
Depois de organizar as contas públicas, a Prefeitura de Ribeirão Bonito cumpriu sua primeira promessa de campanha, que era a liberação do pagamento aos servidores públicos no quinto dia útil, como prevê a legislação. Desde o ano passado, o Executivo enfrentava dificuldades para efetuar o pagamento no prazo e, em janeiro, a folha do pagamento foi liquidada com uma semana de atraso por falta de recurso. Agora, o foco da administração são os fornecedores.

Para o prefeito Francisco José Campaner (PSDB), há três etapas para equilibrar receitas e despesas, priorizando as urgências. A primeira delas é congelar todos os gastos temporariamente para atingir o valor necessário, cerca de R$ 1,2 milhão, para cobrir a folha de pagamentos. Depois de quitados os compromissos com o funcionalismo público, a Prefeitura quita as dívidas com fornecedores, o que era estimada em torno de R$ 1,7 milhão no início do mandato de Chiquinho.

Ainda segundo o chefe do Executivo, não há dívidas com fornecedores desta administração, uma vez que todas as aquisições necessárias, como peças para consertos da frota, equipamentos, ferramentas e outras são quitadas à vista. Campaner ainda ressalta que há um cronograma de pagamentos, onde a prioridade é com os fornecedores da cidade, seguidos pelos que renegociaram e/ou parcelaram os valores e, por fim, os fornecedores que não aceitaram negociação.
Prefeitura consegue liberar pagamentos dentro do prazo Prefeitura consegue liberar pagamentos dentro do prazo Reviewed by Marcel Rofeal on 01:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.