Prefeitura consegue liberar pagamentos dentro do prazo - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Prefeitura consegue liberar pagamentos dentro do prazo

Desde o ano passado, servidores públicos sofrem com atraso no salário 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Arquivo/BMR
Depois de organizar as contas públicas, a Prefeitura de Ribeirão Bonito cumpriu sua primeira promessa de campanha, que era a liberação do pagamento aos servidores públicos no quinto dia útil, como prevê a legislação. Desde o ano passado, o Executivo enfrentava dificuldades para efetuar o pagamento no prazo e, em janeiro, a folha do pagamento foi liquidada com uma semana de atraso por falta de recurso. Agora, o foco da administração são os fornecedores.

Para o prefeito Francisco José Campaner (PSDB), há três etapas para equilibrar receitas e despesas, priorizando as urgências. A primeira delas é congelar todos os gastos temporariamente para atingir o valor necessário, cerca de R$ 1,2 milhão, para cobrir a folha de pagamentos. Depois de quitados os compromissos com o funcionalismo público, a Prefeitura quita as dívidas com fornecedores, o que era estimada em torno de R$ 1,7 milhão no início do mandato de Chiquinho.

Ainda segundo o chefe do Executivo, não há dívidas com fornecedores desta administração, uma vez que todas as aquisições necessárias, como peças para consertos da frota, equipamentos, ferramentas e outras são quitadas à vista. Campaner ainda ressalta que há um cronograma de pagamentos, onde a prioridade é com os fornecedores da cidade, seguidos pelos que renegociaram e/ou parcelaram os valores e, por fim, os fornecedores que não aceitaram negociação.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora