Prefeitura de Ribeirão Bonito estuda parceria com o Senai - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Ribeirão Bonito estuda parceria com o Senai

Em Araraquara, prefeito se reuniu com dirigentes de unidades regionais 

Marcel Rofeal, especial de Araraquara 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Após reuniões com empresários e representantes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) visando à geração de emprego e qualificação da mão de obra para Ribeirão Bonito, o prefeito Francisco José Campaner (PSDB) se reuniu, na tarde da última sexta-feira (10) em Araraquara, com dirigentes regionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Araraquara e São Carlos.

O prefeito, acompanhado da assessora de Assistência e Desenvolvimento Social do Município, Noemi Antunes dos Santos Moura, e do vereador Regivaldo Rodrigues da Silva (PSDB), foi recebido na sede do Senai de Araraquara por três dirigentes das unidades do Sistema S, responsáveis pelas regiões de Araraquara e São Carlos. Além da delegação ribeirão-bonitense, o empresário que já havia recebido Chiquinho na quarta-feira (8) em Américo de Campos e Tapinas estava presente.

Durante o encontro, os representantes do Sesi e do Senai explicaram as possibilidades de convênios com o Município para proporcionar cursos de capacitação e profissionalização dos moradores visando às possibilidades de instalação de empresas na cidade. A princípio, estuda-se a implantação do curso voltado à costura, uma vez que há grandes chances de instalação de uma confecção de médio porte a curto prazo, mas outras ramos podem ser acrescidos mais adiante.

Segundo Campaner, a ideia é transformar a Escola Municipal “Prefeito Rubens Gayoso Júnior”, situada no Jardim Centenário, em uma unidade de ensino profissionalizante. Para isso, será necessário o envio de uma proposta de conversão à Câmara. Ainda segundo o prefeito, o prédio seria ideal para a instalação de cursos técnicos e oficinas de qualificação profissional, que devem ser desenvolvidas em parceria com o Senai, além de atividades esportivas e culturas junto ao Sesi.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora