Câmara recebe três denúncias contra Chiquinho Campaner - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 21 de março de 2017

Câmara recebe três denúncias contra Chiquinho Campaner

Legislativo deve analisar se os conteúdos podem motivar a abertura de Comissões Especiais de Inquérito (CEI) contra o chefe do Executivo

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Foto: Arquivo/BMR
Três denúncias de possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito Francisco José Campaner (PSDB) foram protocoladas nesta segunda-feira (20) na Câmara de Ribeirão Bonito. Segundo o presidente da Casa, Dimas Tadeu Lima (DEM), os conteúdos serão apresentados oficialmente aos parlamentares e encaminhados à assessoria jurídica do Legislativo. Nas três denúncias há pedidos para a abertura de Comissões Especiais de Inquérito (CEI) contra Chiquinho.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do BMR, uma das denúncias está embasada em inquérito civil instaurado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo na Comarca de Ribeirão Bonito e que diz respeito à contratação, em caráter emergencial, de pouco mais de 20 servidores para limpeza pública do município. O caso, considerado a primeira polêmica da administração de Campaner, ganhou repercussão regional e motivou a ação do MP no último dia 22 de fevereiro.

Outra questão levada à Câmara é com relação às dezenas de demissões de funcionários da Saúde e que também está em investigação pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Ao todo, foram demitidos 18 agentes e outros seis profissionais, entre dentistas e médicos. O conteúdo da denúncia, que ainda não foi divulgado à imprensa, deve questionar responsabilidades sobre o impacto financeiro aos cofres públicos que devem ser gerados pelas rescisões contratuais e multas.

A terceira denúncia foi motivada por apontamentos do próprio Legislativo e acusa o chefe do Executivo de crime de Saúde Pública devido à falta de tratamento da água que abastece Ribeirão Bonito. Segundo laudos oficiais, a água oferecida aos moradores é considerada “insatisfatória” e contém bactérias, como a Escherichia Coli. O caso também está na mira do Ministério Público Estadual, que pode instaurar novo inquérito civil para apurar responsabilidades sobre o caso.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora