Reportagem do BMR repercute no Legislativo e na imprensa - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 21 de março de 2017

Reportagem do BMR repercute no Legislativo e na imprensa

Chiquinho Campaner nega a existência de um dossiê contra vereadores

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Foto: Marcel Rofeal/BMR
O prefeito de Ribeirão Bonito, Francisco José Campaner (PSDB), divulgou nota nesta terça-feira (21) em que nega a existência de um suposto dossiê com informações que comprometeriam vereadores da cidade, conforme noticiado pelo BLOG MARCEL ROFEAL nesta segunda-feira (20). A matéria polêmica foi o assunto mais comentado na cidade durante todo o dia e ganhou repercussão nas redes sociais, nos canais de comunicação da cidade e até na imprensa regional.

De acordo com a matéria, Campaner teria reunido “provas” contra os parlamentares numa tentativa de evitar que o Legislativo aceitasse denúncias contra o Executivo e decidisse abrir Comissão Especial de Inquérito (CEI). Segundo a reportagem, o conteúdo do suposto dossiê poderia levar à prisão ao menos dois vereadores da cidade. Tão logo a notícia foi divulgada, o prefeito reagiu e negou a publicação, que classificou como “mentirosa e desonesta”. Vereadores também reagiram.

Ainda na tarde desta segunda, o chefe do Executivo recebeu parlamentares no Gabinete para desmentir a publicação, mas o assunto chegou à Câmara. O autor da matéria esteve no Legislativo e conversou com parlamentares pouco antes do início da sessão ordinária. Durante os trabalhos, três vereadores abordaram o assunto na tribuna. José Eraldo Chiavoloni (DEM) foi o primeiro, se disse triste e afirmou que “nunca amarrou o rabo com prefeito”. “Eu não aceito isso aqui”, disse.

Foto: Reprodução/Jornal da Morada
Manoelito da Silva Gomes (PTB) também abordou o assunto. Ele disse estar triste e envergonhado pelo Legislativo, mas defendeu o autor da matéria e cobrou explicações. “Ele não iria ser irresponsável ao ponto de colocar uma matéria dessa para Ribeirão Bonito inteiro saber e região. Meu nome não está em dossiê nenhum, posso garantir”, afirmou. Regivaldo Rodrigues da Silva (PSDB) também comentou, disse que é algo chato, mas salientou: “onde há fumaça, há fogo”.

Pelas redes sociais, moradores também comentaram sobre o suposto dossiê e afirmaram que o chefe do Executivo, caso confirmada a existência do documento, estaria prevaricando ao esconder possíveis crimes para chantagear parlamentares. O assunto também ganhou destaque em outros dois veículos de comunicação da cidade, junto à nota divulgada pelo prefeito Chiquinho na manhã desta terça-feira, onde reafirma que as informações seriam mentirosas e desonestas.

Na manhã desta terça, o assunto ganhou repercussão regional ao ser comentado pelo jornalista José Carlos Magdalena durante o Jornal da Morada, veiculado pela Rádio Morada do Sol de Araraquara. O noticiário procurou o prefeito de Ribeirão Bonito, mas Chiquinho não foi encontrado para falar. “Eu acho que a pessoa também não seria tão imprudente de lançar uma notícia como essa em um blog e não ter talvez os elementos para provar uma situação como essa”, disse Magdalena.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora