domingo, 12 de março de 2017

Prefeitura emite nota sobre problema da água no município

Assunto tornou-se polêmico na última semana e preocupa moradores 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
A Prefeitura de Ribeirão Bonito, através do Departamento Municipal de Planejamento, Obras e Serviços Públicos, se pronunciou na manhã de sexta-feira (10), por meio de nota oficial, a respeito da polêmica da água no município. O assunto ganhou repercussão na noite da última segunda-feira (6), durante a segunda sessão ordinária realizada na Câmara Municipal. Segundo o assessor da pasta, o Município decretaria situação de emergência na própria sexta-feira.

Segundo o assessor Carlos Eduardo Martins, que assina a nota, o sistema de abastecimento de água do município estaria sem tratamento desde o início do ano em decorrência de problemas contratuais junto à empresa que prestava esse serviço até o fim do ano passado. Ainda segundo Martins, os laudos oficiais obtidos junto à Vigilância Sanitária Municipal, emitidos pelo Instituto Adolfo Lutz, comprovam a falta de tratamento e alertam a Prefeitura sobre riscos aos consumidores.

Também de acordo com a nota, o prefeito Francisco José Campaner (PSDB) deveria decretar situação de emergência ainda na sexta-feira para contratar uma nova empresa, também em caráter emergencial, para realizar o serviço e normalizar a situação a partir da próxima semana por tempo indeterminado, até que seja homologado o processo licitatório que visa à contratação de uma empresa definitiva para prestar o serviço. Clique na imagem e confira a nota em sua íntegra.

Nenhum comentário: