Fiéis lotam Matriz de Ribeirão Bonito e se revezam em vigília - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Fiéis lotam Matriz de Ribeirão Bonito e se revezam em vigília

Celebrações da Semana Santa reuniram multidões também em distrito

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Centenas de fiéis voltaram a lotar a Igreja Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, em Ribeirão Bonito, para a tradicional Missa de Lava-Pés na noite da última quinta-feira (13). A celebração recorda a instituição da Eucaristia e do Sacerdócio, além de dar início ao Tríduo Pascal, concluído com a Solene Vigília na noite do Sábado de Aleluia. Logo após a cerimônia, que durou cerca de duas horas, comunidades e pastorais se revezaram por 16 horas em vigília.

Também denominada de Solenidade da Ceia do Senhor, por fazer memória à última ceia em que Jesus lavou os pés de seus apóstolos, instituindo o sacerdócio, e entregando pão e vinho como seus corpo e sangue, a Missa começou por volta das 21h e foi presidida pelo padre passionista José Carlos Pereira. Em alusão à Campanha da Fraternidade 2017, cujo tema foi “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”, 12 fiéis representando os seis biomas do país tiveram seus pés lavados.

Após a celebração, que durou em torno de duas horas e ainda contou com a cerimônia de renovação dos compromissos dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (Mesce) perante a assembleia, o sacerdote seguiu em procissão pelo templo junto a auxiliares com ambulas, recipientes em que são armazenadas as hóstias consagradas, até uma capela preparada para a Vigília Eucarística, que começou às 23h e seguiu até o meio da tarde da última sexta-feira (14).

Semana Santa – Também em Guarapiranga, distrito localizado a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito, a Igreja São João Batista ficou lotada por fiéis durante a Santa Missa, presidida pelo pároco da cidade, padre João Francisco Trovilho Morales, com auxílio do diácono Francileudo Gomes Oliveira de Lacerda. No distrito e na cidade, a Sexta-Feira da Paixão foi marcada por celebrações no meio da tarde e pela tradicional Procissão do Senhor Morto, que reuniu uma multidão à noite.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora