Grupo teatral conclui primeira temporada de apresentações - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Grupo teatral conclui primeira temporada de apresentações

‘Sem Limites’ surgiu em atividades desenvolvidas pelo Pelc no município

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Criado a partir das atividades desenvolvidas pelo núcleo local do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) em Ribeirão Bonito, o grupo teatral Sem Limites concluiu sua primeira série de apresentações da peça “A Hora da Estrela”, de Clarice Lispector. Na tarde da última quinta-feira (13), nas dependências do Ribeirão Bonito Clube (RBC), cerca de 50 jovens, entre estudantes do Colégio Kuarup e integrantes da Guarda Mirim “Joel Rodrigues” prestigiaram a encenação.

A peça é uma adaptação do romance que conta a história de ingênua e sonhadora Macabéa, nordestina recém-chegada do Nordeste ao Rio de Janeiro. De vida simples e sem grandes emoções, começa a namorar Olímpico de Jesus, ambicioso nordestino que a troca por sua amiga Glória, filha de açougueiro, vista como possibilidade de melhora financeira. A obra traz momentos cômicos, mas ainda dramáticos e uma mensagem contra o preconceito e de valorização das pessoas.

Formado por cerca de 10 integrantes, o grupo é coordenado pelo professor Sidney Nascimento. Foram semanas de ensaios até a primeira apresentação, na tarde do dia 25 de março durante o Dia de Lazer do Pelc no Estádio Municipal “Tonico Varella”. Desde então, com diversos patrocinadores, entre eles o Blog Marcel Rofeal, o grupo se apresentou nos dias 30 e 31 de março a alunos da Escola Estadual “Dr. Pirajá da Silva” e nos dias 12 e 13 de abril a alunos do Colégio Kuarup.

Entre os patrocinadores, ainda estão Varejão Opini, On Byte Formação Profissional, Colégio Kuarup, Bellacafé, Toca dos Brutos, Café Ribeirão Bonito, Dina’s Bar e Restaurante, e Ribeirão Bonito Clube. O grupo ainda conta com o apoio da Escola Pirajá. De acordo com os integrantes, uma nova peça está sendo preparada para a segunda temporada de apresentações, prevista para junho, quando outra obra de humor famosa pelo país será encenada: Hermanoteu na Terra de Godah.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora