Matança de animais gera preocupação no Jardim Heliana II - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 9 de abril de 2017

Matança de animais gera preocupação no Jardim Heliana II

Cães e gatos teriam sido mortos por envenenamento na última semana

Marcel Rofeal, da Redação

Foto: Arquivo/EPTV
A crueldade contra animais domésticos tem preocupado moradores do Jardim Heliana II, em Ribeirão Bonito. Uma série de assassinatos de cães e gatos tem assustado e revoltado a população nos últimos dias. Segundo relatos, o primeiro caso teria sido registrado no último sábado (1) e, depois disso, quase que diariamente um animal é encontrado morto naquela região. Testemunhas suspeitam que os animais tenham sido vítimas de envenenamento e a polícia foi acionada.

“Não sabemos mais o que fazer. Queria que alguém tomasse uma providência”, conta uma moradora. Segundo ela, ao menos três cães e um gato morreram de causas suspeitas desde o início dos ataques, que em sua maioria são registrados na Rua Antonio Júlio Picagli. “Todo dia chego do trabalho, tenho a notícia que mataram mais um”, comenta outra moradora, que cobra providências. “Não podemos deixar esse infeliz impune”, desabafa. Populares, porém, não tem suspeitas da autoria.

O caso foi levado ao conhecimento da Polícia Civil de Ribeirão Bonito, que investiga as mortes, mas até o momento não há indícios de quem possa ter cometido os ataques. “Não temos proteção para os nossos animais, alguém para ajudar”, segue uma moradora. A pena para quem pratica maus tratos com animais domésticos pode chegar a um ano de detenção. Já para casos de envenenamento, onde o uso do chumbinho é o mais frequente, a pena pode chegar a até 15 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora