Projeto conscientiza alunos do papel da mulher no esporte - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Projeto conscientiza alunos do papel da mulher no esporte

“Bola Bacana 3” atende a estudantes da rede pública de Ribeirão Bonito

Marcel Rofeal, da Redação

Foto: Divulgação
Estudantes assistidos pelo projeto “Bola Bacana 3” participaram de uma série de atividades especiais e de conscientização em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado oficialmente no dia 8 de março em todo o mundo. Durante todo o mês de março, as cerca de 400 crianças participantes, com idade de 7 a 14 anos, de Ribeirão Bonito e outras três cidades da região, puderam conhecer ícones femininos para a história da sociedade e principalmente do esporte.

Para Sócrates Júnior, coordenador do projeto, é importante que o programa trabalhe também questões educacionais e sociais além do esporte. “E é isso que estamos fazendo com essas atividades especiais em março, temos que conscientizar os alunos de que a participação da mulher na sociedade é tão importante quanto a do homem”, ressalta. Em 2016, o projeto atendeu em torno de 400 crianças com aulas de futsal e vôlei em Ibaté, Gavião Peixoto, Ribeirão Bonito e Santa Lúcia.

“No Dia Internacional da Mulher reunimos os alunos que participam das aulas de vôlei e futebol para uma roda de conversas sobre a importância da igualdade de gêneros e as conquistas das mulheres na sociedade. Utilizamos exemplos de mulheres esportistas que tiveram êxito em diversas modalidades”, comenta o professor Marcos Jesus. O programa contempla alunos da rede pública de ensino de cada uma das cidades e é realizado pela Associação Pró-Esporte e Cultura.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora