Dezenas lotam abertura da III Semana do Bebê de Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Dezenas lotam abertura da III Semana do Bebê de Ribeirão Bonito

Programação conta com serviços, oficinas e palestras até o próximo sábado (28)

Palestra com juiz de Direito reuniu autoridades, educadores, servidores da Saúde e munícipes (Marcel Rofeal/BMR)
Educadores, servidores da Saúde e um grupo de moradores lotaram o Plenário "Vereador Emygdio Lucato" na noite da última segunda-feira (23) para a abertura oficial da III Semana do Bebê de Ribeirão Bonito, uma iniciativa do programa Primeiríssima Infância em parceria com as pastas de Assistência e Desenvolvimento Social, Educação e Saúde do Município. O evento contou com uma palestra ministrada pelo juiz de Direito de São Carlos Paulo César Scanavez, que destacou o princípio da afetividade e do cuidado para com as crianças, especialmente nos primeiros mil dias.

As atividades, no entanto, começaram ainda pela manhã, na segunda-feira. Em Guarapiranga, alunos da EMEI Luís Felippe Mariani contaram com avaliação odontológica a partir das 8h. O serviço também foi oferecido no Centro de Especialidades Municipal (CEM) no início da tarde, onde também foi desenvolvida a chamada Shantala - massagem para bebês. Também as crianças do Programa Viva Leite passaram por avaliação odontológica na unidade de PSF Luís Carlos Monteiro Novo, do Jardim Centenário, o que deve ocorrer durante toda a semana em outras unidades de ensino e de PSF.

Durante a semana, também serão oferecidos exames, como o Teste da Orelhinha, oficinas e serviços de pesagem e avaliação antropométrica, além de rodas de conversa com os pais e com gestantes. No sábado (28), o encerramento será no Centro de Referência da Assistência Social "Cras Maria Rosa Aiello Francelin", no conjunto habitacional Victor Arnaldo Torrezan, com oficinas e palestras das 8h30 às 11h30. A III Semana do Bebê é uma realização do comitê local da Primeiríssima Infância, fruto de uma parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora