Ribeirão Bonito conquista título do Campeonato Amador do Interior - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Ribeirão Bonito conquista título do Campeonato Amador do Interior

Estreante na Liga de Rio Claro, time venceu União Douradense e equipes voltam a se enfrentar em novembro para decidir a Super Copa dos Campeões

União de moradores e empenho dos atletas são os principais fatores da campanha exitosa e histórica (Amador Esportes)
Com a melhor campanha da temporada e uma vantagem que lhe garantia o título, mesmo com derrota por um gol de diferença, o Ribeirão Bonito Esporte Clube venceu o União Douradense Futebol Clube no último domingo (22), no Estádio Municipal "Tonico Varella" em Ribeirão Bonito, e levantou a taça do Campeonato Amador do Interior de São Paulo 2017. Sem apoio do Poder Público, o time chegou à semifinal com a segunda melhor pontuação do torneio, atrás da União Douradense, mas se classificou com duas vitórias, enquanto a líder garantiu vaga na final com uma vitória e uma derrota.

A final foi disputada em duas partidas. No primeiro confronto, realizado em 15 de outubro no Estádio Municipal Parque São Pedro de Dourado, o time da casa foi surpreendido por Tiago, autor do único gol da partida que marcou a vitória de Ribeirão Bonito. Já no segundo confronto, desta vez em casa, Ribeirão Bonito abriu vantagem ainda na primeira etapa e viu o adversário perder um atleta, expulso de campo. O União Douradense voltou a campo com força e conseguiu igualar o marcador, mas viu o contra-ataque ribeirão-bonitense furar a defesa e marcar o segundo gol, voltando à desvantagem.

De uma cobrança de pênalti, o União Douradense conseguiu um novo empate, mas Ribeirão Bonito não perdeu tempo e voltou a marcar, definindo o placar da partida em 3 a 2 para os donos da casa. O novo campeão do torneio, que chegou à terceira edição em 2017, é estreante também na Liga, inscrito em abril deste ano, e entrou em campo pela primeira vez em 28 de maio, quando enfrentou o União Ponte Alta de Barra Bonita na casa do adversário. Para chegar ao palco da disputa, o Estádio "Vicente Zenaro Manin", o time se deslocou em veículos particulares, pois a Prefeitura negou o transporte.

Rivais históricos também no campo esportivo, Ribeirão Bonito e Dourado já haviam se enfrentado na primeira fase do campeonato. No primeiro duelo, no Estádio Municipal Parque São Pedro de Dourado, o time da casa venceu a partida por 1 a 0. Já na segunda oportunidade, desta vez no Estádio Municipal "Tonico Varella" de Ribeirão Bonito, também os donos da casa venceram, mas pelo placar de 2 a 0. As duas equipes devem se enfrentar novamente em novembro, na disputa da Super Copa dos Campeões, mas a organização ainda não confirmou a data e o local do confronto.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora