Festa em louvor à Padroeira do Brasil marca os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Festa em louvor à Padroeira do Brasil marca os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida em Ribeirão Bonito

Devotos se preparam para mais uma peregrinação em agradecimento à santa na 12ª edição da Caminhada da Fé no município

Ônibus sairão de quatro pontos da cidade às 5h com fiéis para a Capela de Nossa Senhora do Carmo (12.out.2016/BMR)
A Igreja Católica celebra nesta quinta-feira (12) o tricentenário do encontro, por três pescadores, da imagem da Virgem Maria nas águas do Rio Paraíba do Sul em Guaratinguetá, atualmente município de Aparecida. Em pleno Feriado Nacional da Padroeira do Brasil, haverá festa também em Ribeirão Bonito. No Morro Bom Jesus, onde há uma capela dedicada à Nossa Senhora Aparecida, fiéis devem participar de duas celebrações religiosas, pela manhã e no fim da tarde. Durante todo o dia, o local será palco de quermesses, exposições artesanais e apresentações musicais.

Por volta das 5h, fogos devem anunciar o início de mais uma edição da Caminhada da Fé, que chega ao 12° ano consecutivo no município. Ônibus transportarão os romeiros a partir de pontos distintos, como o Cristo Redentor na entrada da cidade, o coreto da Praça Nove de Julho, o posto de saúde do Jardim Centenário e o CRAS do conjunto de bairros das Malvinas. O destino é a Capela de Nossa Senhora do Carmo, na Estrada Municipal RBB-149, de onde partirá a peregrinação às 6h. Centenas de devotos, entre moradores de Ribeirão Bonito e da região, participam do movimento anualmente.

No término da caminhada, por volta das 8h deve ter início a Santa Missa, a primeira do dia, seguida por um café da manhã. Uma parceria entre a Associação dos Moradores do Centro, Jardins Morumbi e Jardim Primavera (Amocempri) e a Associação Cultural e de Promoção Social "Casimiro Mikucki", com apoio da Indústria Torrezan, promove uma série de eventos ao longo do dia, como a Feira de Artesanato, venda de salgados e bebidas. A partir das 15h, haverá quermesse com a participação de cantores da própria cidade. Às 17h será celebrada a segunda Missa do dia, concluindo a programação.

Festa do Peão - Também na abertura da 11ª Festa do Peão de Ribeirão Bonito, na noite desta quinta-feira, os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida serão celebrados. Os portões serão abertos ao público a partir das 20h e o evento deve ter início uma hora depois, após uma homenagem à Padroeira do Brasil que antecederá as montarias. Na ocasião, o padre João Francisco Trovilho Morales, da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde de Ribeirão Bonito, deve dirigir uma bênção especial aos peões e a todo o público. Na primeira noite de evento, haverá uma queima de fogos de 10 minutos.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora