Cartaz cobra reforma do prédio do antigo Cine Piratininga - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Cartaz cobra reforma do prédio do antigo Cine Piratininga

Faixa fixada na fachada aponta 1292 dias de concessão à Amarribo 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BP
Um papel fixado na manhã desta sexta-feira (30) na fachada do prédio que abrigou o antigo Cine Piratininga, no Centro de Ribeirão Bonito, chamou a atenção dos moradores que passaram pelo local. O cartaz, de autoria desconhecida, é um protesto pela demora no início das obras de reforma do edifício, que foi concedido à organização não governamental Amarribo – Amigos Associados de Ribeirão Bonito – em abril de 2006. A entidade ainda não se pronunciou sobre o caso.

O prédio está fechado desde 1978, quando o Cine Piratininga foi desativado. Desde então, o local passou a servir como depósito de lixo e criadouro de ratos, baratas e morcegos. Em 2005, a Amarribo cogitou pela primeira vez a possibilidade de reconstruir o prédio junto à prefeitura através da Lei Rouanet. No dia 4 de abril de 2006, a Câmara de Ribeirão Bonito aprovou o projeto enviado pelo prefeito Rubens Gayoso Júnior que concedia o prédio para a ONG por até 30 anos.

Desde então, segundo a entidade, o assunto vem sendo discutido e trabalhado. No início do ano, o diretor do Departamento Municipal de Esportes, Mariano Monteiro do Amaral, assinou um artigo publicado no jornal “Correio D’Oeste” em que cobrou providências e causou certo mal-estar, rebatido com críticas pela Amarribo. A reportagem do Blog Perfil entrou em contato com a ONG Amarribo para mais informações, mas a entidade preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora