Ribeirão Bonito: Problema com esgoto é motivo de nova reclamação de moradores - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ribeirão Bonito: Problema com esgoto é motivo de nova reclamação de moradores

O MESMO PROBLEMA CAUSA TRANSTORNO HÁ DOIS ANOS

Foto: Arquivo/MR
Caixa de esgoto não suporta demanda que ocasiona vazamento

Mais uma vez os moradores reclamam do mau cheiro ocasionado pelo vazamento de esgoto em uma caixa nas proximidades do antigo Matadouro Municipal entre as Rua Alves Costa e Estrada Municipal RBB 149. A distinção entre os canos de entrada e saída do esgoto causa problemas de vazão que faz com que a caixa transborde.

O mesmo problema vem transtornando os moradores da região há cerca de dois anos e a única solução, segundo a Prefeitura, será com a construção da Estação de Tratamento de Esgoto, cujas obras devem ser iniciadas entre os meses de março e abril. No último dia 10, funcionários da Prefeitura estiveram no local.

A reportagem do Blog Perfil esteve com moradores vizinhos ao local há poucos instantes e apurou o descontentamento dos mesmos com relação à administração pública. Segundo algumas moradores que preferiram não se identificar, ao procurar à Prefeitura com relação ao vazamento da caixa e outros problemas, as respostas não agradam.

"Nós ligamos lá, vamos lá, colocamos os problema e eles falam que não podem fazer nada. Ou, senão, falamos com um, depois com outro, e outro, e todos afirmam que não é da área deles", afirmou indignada uma das moradoras. "Lá dentro 'tá' cheio de gente, um tá até trombando no outro e ninguém é responsável por essa área", conclui.

Com relação à caixa de esgoto, que parece ser muito conhecida pela Prefeitura, nada poderá ser feito enquanto a ETE não sair do papel. Enquanto isso, pequenos reparos por funcionários da Prefeitura e o sofrimento da população pelo mau cheiro, além do prejuízo ambiental pelo depósito de esgoto no córrego, vão continuar.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora