Internacional: Sobe para 19 o número de mortos em festa de rua na Alemanha - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 25 de julho de 2010

Internacional: Sobe para 19 o número de mortos em festa de rua na Alemanha

Vítimas morreram pisoteadas, segundo a polícia; há 342 feridos

D0 G1, com agências internacionais

Subiu para 19 o número de mortos no incidente ocorrido na tarde deste sábado (24) na cidade alemã de Duisburg, segundo a polícia local. As vítimas morreram pisoteadas em um tumulto durante a Love Parade, uma festa de rua com música eletrônica.

Inicialmente informações divulgadas pela polícia diziam que 15 pessoas haviam morrido (nove mortos eram mulheres e seis, homens).

Pelo menos mais 10 pessoas tiveram de ser reanimadas e 342 ficaram feridas - destas, ao menos 20 em estado grave.

A chanceler alemã Angela Merkel manifestou pesar pelo incidente. "Eram jovens que vieram celebrar uma festa, e agora há mortos e feridos" disse a chefe de governo da Alemanha, em comunicado oficial." Estou emocionada e triste ante tanta dor e sofrimento."

A multidão entrou em pânico na boca de um túnel no local onde era realizada a festa de música eletrônica.

Cerca de 1,4 milhão de pessoas, segundo os organizadores, participam da festa, que pedia igualdade de direitos para os homossexuais, com muita música eletrônica.

A parada, que ocorre quase todos os anos desde a primeira edição, em Berlim, no ano de 1989, não tinha registrado ocorrências graves até então.

A festa acontece em uma antiga estação de trem da cidade.

Apesar do tumulto, a música continuou no início da noite, e a maior parte dos participantes ignorava a tragédia, segundo a rede de televisão NTV.

Um porta-voz da cidade afirmou que as autoridades, por temor de novos tumultos, preferiram não esvaziar os locais em que as pessoas estavam reunidas.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora