Região: 3º Encontro de Ferreomodelismo acontece neste final de semana - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Região: 3º Encontro de Ferreomodelismo acontece neste final de semana

Objetivo é o de reunir expositores de São Carlos e região

Do São Carlos Dia e Noite

Foto: Divulgação
A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Pró-Memória, realizará neste final de semana, 24 e 25 de julho, o III Encontro de Ferreomodelismo em São Carlos, na antiga estação ferroviária.

Incluso no calendário oficial da cidade, o encontro tem como objetivo reunir os expositores da cidade e região para apresentar seus trabalhos e valorizar a cultura ferroviária da cidade.

Segundo a diretora presidente da Fundação Pró-Memória, Ana Lúcia Cerávolo, este evento é de grande importância para a cidade. “Realizar o encontro na antiga Estação Ferroviária tem um significado muito particular pela própria natureza desse edifício, que é sede da Fundação Pró-Memória e da Coordenadoria de Artes e Cultura, pois é um prédio que foi sede e é símbolo da ferrovia no nosso município”, afirma.

Desde 2008 o evento tem um crescimento contínuo. A cada ano aumenta a adesão de ferreomodelista e de associações do estado de São Paulo, e todo ano o número de visitantes é cada vez maior.

Segundo Ana Cerávolo, este é um tipo de evento que atrai um público diversificado. “O encontro atrai desde pessoas mais afeitas ao ferreomodelismo, ao público leigo, que gosta de ver e acha bonito, e ao publico infantil, que se encanta com as maquetes. Os jovens têm a oportunidade de ver trens em movimento e de conhecer esse mundo que não tiveram a oportunidade de vivenciar”, conta.

Para este ano, as associações de ferreomodelismo de São Paulo estão bastante otimistas. Ao todo, a Fundação recebeu 10 inscrições, sendo de associações de ferreomodelistas e de expositores individuais. Contabilizando 25 maquetes de ferreomodelismo, além de dioramas e miniaturas de trens, navios, aviões e carros.

O evento deste ano promete grandes novidades, como o mercado de pulgas, o sorteio de kits cedidos pela FRATESC (única produtora de trem em miniatura da América Latina), sorteio de uma maquete feita pelos expositores de São Carlos e a participação de um expositor de apenas cinco anos, Davi Soares, que vai expor uma maquete que construiu junto com o pai.

Além dos inscritos, a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) vai montar um estande de exibição com objetos relacionados à ferrovia.

O evento contará com uma infraestrutura adequada onde, além de fácil acesso, contará com estacionamento facilitado, segurança aos visitantes e alimentação.

O encontro terá início no sábado (24), das 10h às 19h e no domingo (25) das 10h às 18h, na antiga Estação Ferroviária, situada na Praça Antônio Prado - Vila Prado.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora