Região: Mau cheiro em estação de tratamento irrita moradores de Analândia - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 24 de julho de 2010

Região: Mau cheiro em estação de tratamento irrita moradores de Analândia

Uma obra inacabada causa o problema

EPTV

Vídeo: Reprodução/Jornal da EPTV
Baixe o Adobe Flash Player
Os moradores de um bairro em Analândia estão inconformados com o mau cheiro causado pela estação de tratamento de esgoto. A caixa que deveria filtrar o esgoto antes de ser despejado nos lagos de decantação está inacabada e vem causando transtornos para a população.

Vandelei Vivaldini, um dos diretores da ONG Amasa, afirma que de acordo com o projeto original, a obra já deveria estar concluída. “A construção já estava pronta, mas no momento que encheram a caixa ela desmanchou. Aí eles apenas emendaram um cano, que não filtra os dejetos”. Funcionários da prefeitura trabalham na construção da caixa de chegada onde o esgoto bruto será filtrado. Vivaldini ainda diz que a obra deveria ser refeita pela empreiteira que foi contratada inicialmente para serviço e não por funcionários públicos.

O chefe de Gabinete, Beto Perin, informou que a prefeitura não reconhece o problema de mau cheiro e explica que a obra da caixa de capacitação não estava prevista no convênio com a empresas que construiu a estação de tratamento. “É um pequeno projeto que não deve custar mais do que R$ 5 mil nesse processo e também é uma questão de segurança para aumentar a vida útil e a durabilidade das bombas”.

Perin diz que a caixa de captação deve ficar pronta em 15 dias. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou que fez vistoria na estação de tratamento no dia 6 deste mês. Por enquanto a licença é provisória e tem validade de seis meses. Uma última vistoria deverá ser feira nos próximos dias para a emissão definitiva.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora