Região: Sindspam quer criar Comissão de Negociação Permanente - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Região: Sindspam quer criar Comissão de Negociação Permanente

Objetivo é discutir o reajuste salarial dos servidores ao longo do ano

São Carlos em Rede

Foto: Divulgação
O Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos de São Carlos (Sindspam), pretende propor para a Prefeitura Municipal a criação de uma Comissão de Negociação Permanente.

O objetivo é discutir ao longo do ano, e não deixar para última hora o reajuste salarial dos servidores públicos municipais. Para que essa comissão seja formada é necessária também à participação de representantes da Prefeitura.

Na sexta-feira (23) um primeiro passo foi dado nesse sentido. O presidente do Sindspam Adail Alves de Toledo, membros dos Conselhos Fiscal e Deliberativo do Sindicato estiveram reunidos com o especialista em finanças públicas, Antônio Barrichello, de Piracicaba, contratado pelo Sindspam para fazer o acompanhamento da movimentação financeira da administração pública.

Barrichello explicou que o objetivo do seu trabalho é analisar toda a atividade financeira do município, "analisamos as receitas e despesas bimestrais e também a execução orçamentária quadrimestral, são nessas análises que é possível ver a porcentagem que o município está gastando nos salários dos servidores", disse o especialista.

Nesta primeira reunião foram analisados os números referentes ao 1º quadrimestre onde se verificou que 50,27% das receitas correntes líquidas foram aplicados nos salários dos servidores. De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal os municípios podem gastar até 54 % das suas receitas em salários.

Barrichello analisou também a receita arrecadada nesse 1º quadrimestre. "O município já arrecadou 36% das receitas correntes em comparação com a previsão orçamentária inicial, é essa receita corrente que interessa para nós do Sindicato para fins de gastos nos salários dos servidores", explicou.

Para o especialista, São Carlos está arrecadando de forma satisfatória, "iremos agora aguardar a publicação no Diário Oficial dos números referentes ao 2º quadrimestre para que possamos fazer uma análise mais detalhada para saber quanto o município está aplicando nos salários dos servidores", finalizou.

Para Adail a vinda de Barrichello para o Sindspam é importante, "o trabalho dele vai facilitar na hora de iniciarmos a negociação salarial da categoria que acontece em março, com a criação dessa comissão de negociação permanente pretendemos chegar a um acordo satisfatório com a administração, acho que essa ação vai facilitar a negociação para os dois lados", finalizou.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora