Cidade | Mulheres são homenageadas na Câmara Municipal - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 26 de março de 2011

Cidade | Mulheres são homenageadas na Câmara Municipal

Solenidade foi organizada pelo conselho municipal das mulheres

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Fotos: Marcel Rofeal
O plenário “Vereador Emygdio Lucato”, na Câmara Municipal de Ribeirão Bonito, ficou tomado por populares na noite desta sexta-feira (25) durante solenidade em que cerca de dez mulheres ‘destaques’ em suas áreas de atuação, foram homenageadas. Familiares, amigos e autoridades participaram do evento, organizado pelo conselho municipal das mulheres com apoio da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Ribeirão Bonito e Banco do Brasil.

Na recepção, trabalhos artesanais e pinturas de Gisley Fernandes Ferreira e Yara Bordini Moretti foram expostos ao público. A solenidade teve início pouco depois das 20 horas, com a composição da mesa pelo prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga (PPS), os vereadores Benedita Dejanira de Oliveira (PRB), José Sebastião Baldan (PMDB) e Renata Mesquita Magalhães (PSDB), o subprefeito de Guarapiranga João Otávio Marianni, a noiva do prefeito Lucimara Rodrigues e a representante da Confederação das Mulheres de São Carlos.

Ainda no início, os presentes puderam acompanhar a apresentação do coral “Cantando pela Paz”, regido pela musicista Cláudia Lucato. Os trabalhos foram conduzidos pela professora Marlene Varella Galhardi, que logo passou a palavra ao prefeito Paulo Veiga. O chefe do Poder Executivo citou a importância das mulheres para a sociedade e o Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março.

Veiga ainda fez uma rápida passagem sobre a evolução, ao longo da história, do papel das mulheres na sociedade, do tratamento machista que as consideravam “escravas” até a eleição da primeira mulher a presidir o Brasil. Quem também falou foi Renata Mesquita Magalhães, que parabenizou às homenageadas e citou a própria mãe como exemplo de mulher para sua vida.

Uma a uma, nove homenageadas foram chamadas, sendo que uma delas não esteve presente, para receberem uma plaqueta simbólica e um vaso de flores (o BMR disponibilizará os nomes das homenageadas ao longo da semana). Ao final da cerimônia, o vereador José Baldan fez a leitura de um texto produzido por ele mesmo para ressaltar a importância das mulheres, seguido por Izildinha Godoy, que agradeceu a homenagem. Um coquetel encerrou a cerimônia após as 22 horas.

Confira as imagens registradas pelo BMR na solenidade clicando aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens pelo evento,a cidade precisa muito disso,parabens as autoridades presentes.adorei lucia

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora