Regional | Municípios fecham março com saldo de 1,4 mil empregos - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Regional | Municípios fecham março com saldo de 1,4 mil empregos

Indústria e serviços foram os setores que mais contrataram; construção civil e agropecuária demitiram mais

Raphael Pena, Araraquara.com
 
Imagem: Divulgação
O saldo entre trabalhadores demitidos e contratados no mês de março, nas 15 cidades da Região onde há medição pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foi positivo em 1.434 postos. Isto representa um crescimento de 1,41% em relação a fevereiro deste ano.
 
O destaque positivo ficou para o setor industrial da cidade de Santa Rita do Passa Quatro, que teve saldo de 691 contratações (48% do total) em março e registrou uma variação de 30% em relação ao índice do mês de fevereiro. Este crescimento garantiu à cidade o primeiro lugar no ranking de março do Caged.
 
Para se ter um parâmetro, a cidade de São Carlos, segundo lugar em contratações, fechou o mês passado com 192 contratados a mais do que demitidos, contra 687 de Santa Rita. O segmento responsável pelo saldo positivo foi o setor de Serviços, que contratou 239 funcionários a mais do que demitiu em março.
 
Apenas quatro cidades registraram saldo negativo em relação ao número de empregos: Itápolis (-6), Tabatinga (-34), Américo Brasiliense (-39) e Taquaritinga (-52). 

Setores
 
A lista dos setores que mais contrataram em março na Região é liderada com folga pela indústria, com saldo positivo de 1.154 postos, considerando-se as 15 cidades onde há medição do Caged.
 
A construção civil foi o setor com pior desempenho no mês de março, entre contratados e demitidos: -82, com destaque para Américo Brasiliense (-58) e São Carlos (-68).

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora