Esporte | No sufoco, Ribeirão Bonito vence Nova Europa na Liga Jauense de Futebol Amador - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 29 de maio de 2011

Esporte | No sufoco, Ribeirão Bonito vence Nova Europa na Liga Jauense de Futebol Amador

Vitória por 1 a 0 foi garantida apenas nos últimos minutos

Celso Luís, de Ribeirão Bonito - Atualizado em 30/05, às 13h50

Fotos: Celso Luís/BMR
Com um gol marcado aos 44 minutos do segundo tempo, o Ribeirão Bonito Esporte Clube venceu Nova Europa por 1 a 0, na tarde deste domingo (29), no Estádio Municipal “Tonico Varella”, pela quinta rodada da Liga Jauense de Futebol Amador. A partida teve bastante equilíbrio e foi assistida por poucos torcedores que compareceram ao estádio.

A terceira vitória de Ribeirão Bonito no campeonato o mantém na segunda colocação, com 10 pontos ganhos. Além disso, o time possui a melhor defesa do torneio: apenas três gols sofridos em cinco partidas.

Pressão 

O time da casa começou o jogo desatento na defesa e tomando sufoco. Em apenas quatro minutos, Nova Europa chegou com perigo duas vezes. Após o início ruim, Ribeirão Bonito foi melhorando na partida. Aos 19 minutos, ET acertou a trave do goleiro Mauro. Mesmo assim, o perigo continuava.

Os meias e atacantes de Nova Europa atuavam com muita velocidade, dando trabalho para a zaga ribeirão-bonitense. A partida ficou equilibrada, com bons lances para as duas equipes, mas a pontaria não estava boa. Ao final do primeiro tempo, o 0 a 0 permaneceu no placar.

Na segunda etapa, o equilíbrio permanecia, e o jogo ficou mais veloz. Aos 4 minutos, Cafu exigiu defesa do goleiro visitante. Aos 18, Pé de Ferro desperdiçou uma chance para Nova Europa. Logo depois, ET e Cafu quase colocaram Ribeirão Bonito em vantagem.

Quando todos imaginavam que a partida acabaria sem gols, uma jogada mudou a história do jogo. Após uma roubada de bola, Serginho foi lançado na área, saiu na cara do goleiro e bateu cruzado, de perna esquerda. A bola foi calmamente em direção ao gol, acompanhada de perto por Cafu, que chegou a tocar nela. Porém, o árbitro anotou o tento para Serginho. Final: Ribeirão Bonito 1 x 0 Nova Europa.

Depois da partida, representantes do time visitante reclamaram do árbitro, inclusive com ofensas. Eles entendiam que Cafu estava em impedimento na jogada. Mas o árbitro afirmou que o atleta tinha posição legal e tocou na bola após ela ultrapassar a linha do gol.

Também pela quinta rodada da competição, o Boa Esperança F.C. empatou com a Torrinhense por 1 a 1, e a A.A. Livramento venceu Bocaina, em Bariri, por 2 a 1. Com estes resultados, três equipes estão empatadas na ponta da tabela, sendo separadas pelos critérios de desempate. Bocaina lidera com 10 pontos e 4 gols de saldo, mesma pontuação de Ribeirão Bonito, que tem saldo de 3, e A.A. Livramento, com saldo positivo de 1 gol. Em quarto lugar está Nova Europa, com 5 pontos e 2 gols de saldo, seguida de Boa Esperança, com os mesmos 5 pontos e saldo negativo de 3 gols. Na lanterna, segue a Torrinhense, com 1 ponto apenas.

No próximo domingo (05/06), Ribeirão Bonito enfrentará Bocaina, jogando em casa, às 15h10. Para este jogo, o técnico Bebeto não poderá contar com o zagueiro Marcelão, que está suspenso por receber o terceiro cartão amarelo. Mais dois jogos fecharão a sexta rodada: A.A. Livramento x Torrinhense e Boa Esperança x Nova Europa.

Ficha Técnica

Ribeirão Bonito E.C.
Milton Belucci; Wilker “Pato”, Inho, Marcelão e Moral; Renatinho, ET, Piu e Rick (Chuca); Cafu e Serginho (Milton)
Técnico: Bebeto

Nova Europa
Mauro; Rato (Roni), João Paulo, Lenon e Dumbo (Du); Pé de Ferro, Novato, Régis e Jaú; Robson (Gé) e Sandália
Técnico: Ademir

Árbitro: Alceu Lopes

Assistentes: João Nicolau e Osvaldo Rossi

Gol: Serginho, aos 44 minutos do 2º tempo

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora