Mundo | Kirchner elege o ministro da Economia como vice em campanha - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 26 de junho de 2011

Mundo | Kirchner elege o ministro da Economia como vice em campanha

Presidente da Argentina tentará a reeleição em votação de outubro

AFP 
 
Foto: Maurício Lima/AFP
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, anunciou neste sábado que o atual ministro da Economia, Amado Boudou, será seu vice na chapa pela qual ela tentará a reeleição na votação do dia 23 de outubro, na qual se apresenta como grande favorita, de acordo com as sondagens.
 
"O ministro da Economia, Amado Boudou, é o homem que irá me acompanhar para que juntos nos submetamos à vontade popular", disse Kirchner em um ato realizado na residência de Olivos (periferia norte) ante quase um milhão de convidados, entre eles governadores, funcionários e dirigentes sociais.
 
Boudou, 48 anos, está à frente do Ministério da Economia desde 2009 e é um nome forte do modelo político do governo, que é baseado no apoio à economia, através de um forte impulso para a indústria nacional e da criação de empregos mediante medidas protecionistas, além da defesa dos direitos humanos.
 
"Além de sua lealdade, ele demonstrou não ter medo, e eu necessito de alguém ao meu lado que não tenha medo das corporações", disse Kirchner, que elegeu para vice um candidato jovem e em sintonia com sua mensagem de possuir ligações com a juventude. O pilar de sustentação deste mandato da presidente é uma economia que cresce 7% ao ano, com recuperação dos empregos, da produção fabril e dos subsídios.
 
A pobreza, no entanto, ainda é alta e a taxa de inflação ronda os 25% anuais, segundo sondagens privadas, sendo que as pesquisas oficiais apontam para 10%. A presidente vem de uma fracassada experiência com o atual vice, Julio Cobos, da UCR (União Cívica Radical, Social Democrata), a quem mesmo assim aludiu como o nome a ocupar o cargo de titular do Senado.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora