Regional | Após desistir de financiamento, pedreiro recebe cobranças e multas - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Regional | Após desistir de financiamento, pedreiro recebe cobranças e multas

Vendedor não fez a transferência da documentação

EPTV
 
A Polícia de São Carlos investiga o caso de um pedreiro que, após desistir do financiamento de um carro sem fazer a transferência da documentação, começou a receber cobranças e infrações.
 
Laudelino Silvério da Silva financiou o carro em 60 meses. Ele disse que pagou três prestações, mas teve problemas financeiros e resolveu então devolver o veículo para vendedor, que revendeu o carro para outra pessoa sem fazer a transferência. O pedreiro fez um boletim de ocorrência quando começou a receber cobranças. “A única coisa que eu queria era resolver esse problema. Como eu vou ficar com esse carro no meu nome? Nem sabe onde está esse carro”, disse.
 
A loja onde Silva comprou o carro afirma que o veículo foi devolvido direto para o vendedor e que não sabia da negociação. A defesa do vendedor informou que ele assumiu a revenda para uma outra pessoa e que está tentando resolver o problema. As prestações não estão sendo pagas, a transferência não foi feita e as multas começaram a aparecer. Ao todo, já são quatro infrações.
 
O Gol preto quatro portas 2008 estaria em Brotas em um endereço apresentado pelo advogado do vendedor, mas a equipe da EPTV não encontrou o veículo.
 
O morador de Brotas entrou em contato com a reportagem e disse que ele apenas intermediou a venda para uma pessoa de Piracicaba e que nunca ficou com o carro. Silva já procurou um advogado e vai entrar com um processo por danos morais contra a loja e o vendedor de São Carlos.
 
O delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Edmundo Ferreira Gomes, explica que apesar de ter ficado sem o carro, o pedreiro pode ter mais problemas, porque a pessoa que fez o financiamento é a responsável pela dívida. “Tem uma relação entre o veículo e a financeira. Se ela não cumpriu a obrigação, ela está sujeita a ter a busca e apreensão desse veículo, está sujeita às consequências do depósito infiel”.
 
Quando surge dificuldade para pagar as parcelas, o defensor público Rodrigo Ferreira orienta procurar a financeira. Muitas pegam o carro e abatem o valor pago do saldo devedor do financiamento. Se a intenção é não ficar a pé, o cliente tem direito de rever o contrato. “Se pessoa provar que ela teve algum problema na vida dela e que isso diminuiu a renda da família, por exemplo, ela pode até baixar o valor das parcelas”, explicou.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora