Cidade | CEI ouve explicações sobre o “Caso FUNDEB” - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Cidade | CEI ouve explicações sobre o “Caso FUNDEB”

Prefeito e Diretora de Educação estiveram na Câmara Municipal

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Foto: Arquivo/BMR
Após o artigo de cobrança do BMR há duas semanas, a Comissão Especial de Investigação (CEI) instaurada na Câmara Municipal de Ribeirão Bonito começou a mostrar o trabalho. Na última sessão ordinária, realizada na última segunda-feira (17), o presidente da comissão apresentou ofício em que pedia a prorrogação do prazo para concluir os trabalhos. Também na semana passada, a CEI decidiu por realizar oitivas, com o objetivo de ouvir explicações das autoridades competentes, como o prefeito Paulo Veiga.

Informações extra-oficiais do próprio Legislativo apontaram que a CEI deve concluir seus trabalhos em poucos dias. Em entrevista ao BMR, o chefe do Poder Executivo afirmou que se reuniu para dar explicações aos três componentes da comissão na semana passada, mas não divulgou o conteúdo da reunião. Veiga, que não demonstra preocupação, afirmou que está trabalhando com a consciência tranquila, respaldado pelos pareceres jurídicos da prefeitura, mas afirmou que, se for constatada irregularidade, o dinheiro será devolvido.

11 comentários:

VAI QUE COLA !! disse...

Papai Noel existe e to começando achar que o Coelhinho da Páscoa também !! kkkkkk

Anônimo disse...

o dinheiro será devolvido pra quem?acredito que não seja para os professores,que são os maiores prejudicados,e quem recebeu esse dinheiro tbm não esta nem ai,cade sua etica?que educadora é essa?AMY

Anônimo disse...

Pra quem costumava dizer pra gato e sapo que professores da rede não tem postura cara AMY,ética não deve fazer parte do vocabulario dela e muito menos da atual administração,essa é minha opinião.MARIA DAS GRAÇAS

Anônimo disse...

Na minha opinião quem esta sendo investigada deveria estar afastada de sua função,como muitos func. ja ficaram.Mas na minha ignorancia acredito que a msm esta por que:precisa prestar concurso de diretor,coord e passar em primeiro lugar como ja aconteceu,desacreditei totalmente dessa administração,quanto descaso com func. de 20,30 anos de serviço e os cargos de confiança deitam e rolam,trabalham qd quer e a hotra que quer,acorda sr.prefeito.ou manda seus fiscais começar trabalhar.SOFIA LOREN

Esperando Dinheiro disse...

é lógico que o dinheiro será devolvido para os professores afinal .È DELES ,que bom chegando o fim do ano poderão aproveitar um pouco mais o 13% em vez de ficar pagando Banco ,porque ser professor nos dias de hoje só se for POR AMOR que dinheiro bem pouco se ganha.
esperando dinheiro

Anônimo disse...

Não podemos esquecer que o ensino público em Ribeirão, está lá pelos últimos colocados no Estado.O Governo Federal manda milhões e os alunos maiores só aprontam, se digladiam,,,os professores ensinam mas os alunos assimilam somente as porcarias das malhações da vida!
Se eu fosse a Diretora da Educação devolveria o dinheiro recebido indevidamente, pediria desculpas e me afastaria do cargo,"Verba que deveria ser dividido entre os de direito da época" ....TÁ FALADO!!!:Jota.

Marcel Rofeal disse...

O BMR é um portal independente e a moderação dos comentários segue um padrão já estabelecido e divulgado. Por isso, os comentários devem estar relacionados à matéria.

Anônimo disse...

É JOSÉ CARLOS, parece que tal administração desconhece as Leis que regem a Educação Brasileira. Agora parece que tem algo destoando também no que diz respeito aos requisitos para os cargos de direção e coordenação; a propósito se esse concurso vingar, vai dar muito pano pra manga se o edital não estiver de acordo com a legislação. MARIA DAS GRAÇAS

Maria Izabel Castro da Silva disse...

Gostaria de convidar o Sr. José Carlos, se é que ele tem a coragem de aparecer, para a reunião do FUNDEB, amanhã às 8h no Departamento de Educação, pois gostaria de que os membros falassem em que momento foram coagidos a assinar qualquer documento ou concordar com qualquer irregularidade. Enfatizo que este conselho tomou posse em junho e a Diretora do Departamento apenas esclareceu uma dúvida de um membro, quanto a nomenclatura de seu cargo. Estou à disposição para qualquer esclarecimento, mas por favor: cara à cara.
Atenciosamente,
Maria Izabel Castro da Silva
Presidente do Conselho do FUNDEB a partir de junho de 2011.

Maria Izabel disse...

Marcel

Ainda estou inconformada, como o comentário do Sr. Jose Carlos foi deletado? Como pode isso ter acontecido?
Seria possível vc explicar no blog, para que todos entendam?
Muito obrigada!
Maria Izabel Castro da Silva

Marcel Rofeal disse...

Cara Maria Izabel,

Como lhe disse outro dia, os comentários podem ser excluídos de duas formas: pelo moderador do blog ou pelo próprio autor. No caso deste comentário, em especial, afirmo que não foi a moderação do blog que apagou.

Em casos remotos, problemas com o próprio blogger acabam excluindo alguns comentários (pode ter havido isso também), mas continuamos analisando o que pode ter ocorrido.

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora