Cidade | Em assembleia, Amarribo Brasil apresenta balanço de 2011 e os projetos para 2012 - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 31 de dezembro de 2011

Cidade | Em assembleia, Amarribo Brasil apresenta balanço de 2011 e os projetos para 2012

Centro Cultural de Ribeirão Bonito e Conferência Internacional Anticorrupção estão entre os principais eixos de atuação

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
No penúltimo dia do ano, conselheiros, diretores e colaboradores da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Amarribo Brasil se reuniram na sede da entidade, no centro de Ribeirão Bonito, para a apresentação da retrospectiva de 2011 e dos projetos para 2012. O Centro Cultural de Ribeirão Bonito a realização da 15ª Conferência Internacional Anticorrupção, entre os dias 7 e 10 de novembro em Brasília, serão os principais planos de ação da entidade no próximo ano.

Pelo menos 20 pessoas participaram da assembleia geral, a última do ano. No evento, Leo Galdino Torrezan foi apresentado como o novo presidente da Diretoria Executiva da Amarribo Brasil, após indicação do Conselho de Administração da OSCIP. Na retrospectiva do ano, um balanço dos principais acontecimentos que envolveram a entidade em 2011, como a aprovação do projeto do Centro Cultural pelo Ministério da Cultura, a qualificação à OSCIP pelo Ministério da Justiça, a participação em mobilizações pelo país e em discussões sobre o tema fora do Brasil, e a parceria com a CGU etc.

Ainda destacaram-se as atuações de fiscalização do poder público, as denúncias ao Ministério Público sobre possíveis irregularidades em Dourado e em Ribeirão Bonito, o repasse da administração do Morro Bom Jesus à paróquia local, o contínuo suporte à Santa Casa de Misericórdia, a divulgação do trabalho de combate à corrupção na mídia, e a ampliação da Rede Amarribo-IFC. Segundo a OSCIP, 2011 chega ao fim com 211 entidades ligadas à Amarribo Brasil.

Já para 2012, quando a entidade terá o compromisso de organizar a 15ª Conferência, em parceria com o Instituto Ethos e com a Controladoria Geral da União, a CGU, a captação de recursos para a construção do Centro Cultural de Ribeirão Bonito também será um dos eixos principais de atuação da organização. Neste fechamento de ano, em uma campanha somente no mês de dezembro, foram arrecadados mais de R$ 40 mil para a obra, que está orçada em R$ 2,7 milhões, somente com doações de pessoas físicas.

Encerrando o evento, os Amigos Associados de Ribeirão Bonito, que estiveram presentes à assembleia, brindaram o ano de 2011, considerado positivo, e a chegada de 2012, que será marcado por muito trabalho e, para os integrantes da Amarribo, por muitas conquistas e realizações.

Um comentário:

Marlene disse...

Vida longa à Amarribo Brasil e muito sucesso a todos os seus integrantes.Feliz Ano Novo a todo e o meu abraço fraterno.

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora