Executivo apresenta projeto paisagístico de barragem - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 21 de março de 2012

Executivo apresenta projeto paisagístico de barragem

Pelo menos 40 munícipes participaram de audiência pública nesta terça

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Reprodução: Divulgação
Cerca de 40 pessoas se reuniram na noite desta terça-feira (20) em audiência pública, convocada pela Prefeitura de Ribeirão Bonito, no salão da igreja evangélica Assembleia de Deus Ministério de Madureira, no conjunto habitacional “Prefeito Victor Arnaldo Torrezan”. Na oportunidade, o Executivo apresentou o projeto paisagístico complementar à construção da barragem “Engenheiro Archimedes Contin Júnior”, entre o Centro e o bairro Jardim Boa Vista.

Desenvolvido pela arquiteta Cristiane Celestino, o projeto seria a segunda etapa dos trabalhos de construção da represa no ribeirão Bonito e não tem previsão de início. Celestino planejou uma área arborizada com calçadão, quiosques, playground, uma quadra poliesportiva e até uma espécie de teatro de arena com cobertura. Segundo o prefeito Paulo Veiga, o valor da obra ainda não foi calculado, mas é estimado em cerca de R$ 300 mil.

Foto: Marcel Rofeal/BMR
A construção da barragem deverá ter início em abril. Na primeira etapa, que deve durar entre quatro e cinco meses, estão previstas a construção da ponte e pavimentação da Rua Joaquim Gomes Beato, que liga o Centro da cidade ao bairro Jardim Boa Vista, e o barramento do ribeirão Bonito. Segundo o governo municipal, haverá um investimento de aproximadamente R$ 1,7 milhão, recursos que já foram liberados pela Caixa Econômica Federal.

Pelo projeto, o alagamento atingirá 250 metros de comprimento, podendo chegar a 700 metros em cerca de 20 anos. A princípio, as comportas da represa não serão fechadas até que o em torno do açude não seja cercado. Mesmo com a garantia do prefeito de que essa atitude visa à prevenção de acidentes no local, diversos munícipes questionaram sobre os riscos de afogamento, mas o chefe do Executivo descarta qualquer perigo se houver “uma boa administração”.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora