Fundo Social de Solidariedade homenageia doze mulheres - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 24 de março de 2012

Fundo Social de Solidariedade homenageia doze mulheres

Cerimônia finalizou comemorações pelo Dia Internacional da Mulher

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
O plenário “Vereador Emygdio Lucato” da Câmara Municipal de Ribeirão Bonito ficou lotado na noite desta sexta-feira (23) durante uma solenidade em homenagem a doze mulheres consideradas destaques em suas áreas de atuação no município. A cerimônia foi promovida pelo Fundo Social de Solidariedade e contou com a presença de autoridades, familiares e amigos das homenageadas. É a segunda edição do evento, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Previsto para ter início às 20h30, a cerimônia começou com cerca de meia hora de atraso. Marlene Varella Galhardi convidou as autoridades presentes para comporem a mesa, sendo o prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga e a primeira-dama Maria José Gobato Veiga, o padre João Francisco Trovilho Morales, o pastor Pedro Malaquias, a diretora de escola Luciana Ruiz Veiga e o presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo Antonio Doimo.

Após a execução do Hino Nacional, Marlene iniciou a leitura de rápidas passagens sobre a vida das homenageadas. Começando pela mais idosa, Benedita Pena, reconhecida pelas mais de seis décadas dedicadas à Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde. Na sequência, a homenageada foi a pastora Valdeni Malaquias, da igreja Assembleia de Deus Ministério de Ribeirão Bonito. O trabalho voluntário também foi destacado com duas homenageadas.

Maria Vanalli e Leonor Brozzi foram reconhecidas por suas atuações junto à comunidade. Vanalli, no entanto, é a única representante do distrito de Guarapiranga. Maria de Lurdes Fraga foi homenageada como enfermeira, atuante há quase 30 anos no município. Ruth Simões de Vicente foi reconhecida pelo trabalho desenvolvido à frente do Conselho Tutelar. Doutora Elenita Del Rio representou a classe médica na cerimônia, que também contou com duas policiais.

Representando a Polícia Militar, a soldado Gandra; já pela Polícia Civil, Andreia Moretti. A lista de homenageadas em 2012 foi encerrada por Maria Leonor Ruiz Veiga, professora de Educação Física, e Dona Marisa, representando os Correios. A primeira-dama Zezé Veiga também foi reconhecida pelos trabalhos prestados na administração e, em agradecimento pela colaboração, entregou um vaso de flores à apresentadora da cerimônia, Marlene Galhardi.

Em seu pronunciamento, a primeira-dama agradeceu a presença de todos e destacou as conquistas das mulheres ao longo da história. O mesmo ocorreu durante a fala do prefeito Paulo Veiga, que voltou a comparar a escravidão dos negros com a escravidão das mulheres. Antes do encerramento, ainda foram concedidas homenagens a mais uma voluntária, Ediméia de Souza, e a duas vereadoras. Um coquetel foi servido e deu fim ao evento por volta das 22h30.

Confira as imagens da cerimônia e das homenageadas clicando aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Jorge Parabeniza;
quero parabenizar este evento, e particularmente a Policial civil Andrea, que mesmo não recebendo "pro labore" que é pago somente a PM´s teve o bom senso de ir na comemoração e ainda postar-se ao lado do Prefeito.
Parabéns pelo seu profissionalismo e luta incansável, não buscando recompensas dos mortais.

O Observador disse...

O QUE QUE TEM A VER A HOMENAGEM, COMO PROLABORE???????

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora