Esporte | Desfalcado, Ribeirão Bonito E.C. perde em Mineiros do Tietê - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Esporte | Desfalcado, Ribeirão Bonito E.C. perde em Mineiros do Tietê

Fora de casa e sem sete atletas, time foi derrotado por 2 a 0

Celso Luís, enviado a Mineiros do Tietê

Foto: Celso Luís/BMR
Sem sete jogadores do elenco, três deles titulares, o Ribeirão Bonito Esporte Clube perdeu para Mineiros do Tietê por 2 a 0, pela sexta rodada do amador regional da Liga Jauense de Futebol. A partida foi realizada na tarde deste domingo (22), no Estádio Figueirão, casa do adversário.

O técnico ribeirão-bonitense, Zé Luiz, não pôde contar com os titulares Wilker “Pato” e Renatinho, suspensos, e Cafu, artilheiro do time, por causa de compromisso profissional. Além disso, Lu, Dodo, Ronaldinho e Igor não viajaram com a equipe, que teve apenas dois atletas no banco de reservas: Wesley e Dri.

Apesar dos desfalques, a partida começou com um relativo equilíbrio, mas com poucas chances de gol. A equipe da casa saiu na frente aos 30 minutos. Yago foi lançado, chutou e Milton Belluci defendeu. No rebote, o atacante finalizou outra vez e o zagueiro Inho, embaixo do travessão, afastou. Mas o árbitro assistente deu gol, afirmando que a bola ultrapassou a linha: 1 a 0.

No segundo tempo, Ribeirão Bonito voltou com mais posse de bola, porém não a traduziu em chances de gol, já que o time da casa fazia uma boa marcação e, além de anular o ataque adversário, causava perigo nos contra-ataques.

Aos 31 minutos, o Mineiros do Tietê acabou com as esperanças ribeirão-bonitenses. Após cruzamento na área, Yuri tocou de cabeça. Em um lance praticamente idêntico ao outro tento, Inho cortou o chute embaixo das traves. O auxiliar apontou o meio de campo, sinalizando que a bola havia entrado no gol. Dri ainda cobraria uma falta na trave, mas foi só. Placar final: Mineiros do Tietê 2 x 0 Ribeirão Bonito.

Com a vitória, o time mineirense vai a seis pontos no Grupo B, empatando com a A.A. Livramento e encostando no Ribeirão Bonito E.C., que segue como vice-líder, com sete pontos. A A.A. Itapuí foi a 15, distanciando-se dos demais e garantindo classificação matemática para a próxima fase (veja abaixo classificação e resultados da rodada).

No próximo domingo (29) será disputada a sétima rodada do torneio, com cinco jogos: Tabatinga x Boraceia, Douradense x Nova Europa, Boa Esperança x Bocaina, A.A. Itapuí x P.M. Itapuí e A.A. Livramento x Mineiros do Tietê. O Ribeirão Bonito Esporte Clube folga na rodada e volta a jogar no dia 6 de maio, contra a A.A. Itapuí, no Estádio Tonico Varella.

Ficha Técnica

Mineiros do Tietê
Fábio (Maurício), Gustavo, Kesley, Leandro e João Paulo; Alexandre, Bruno, Jéferson e Jorge (Danilo); Claudinei (Peta) e Yago (Pelé)
Técnico: Walter Paixão

Ribeirão Bonito E.C.
Milton Belluci, Mailon, Inho, Marcelão e Bigode; Bocão, ET, Rick Perrone (Dri) e Piu; Milton (Wesley) e Serginho
Técnico: Zé Luiz

Gols: Yago, aos 30 minutos do 1º tempo e aos 31 minutos do 2º tempo

Árbitro: Aparecido Donizeti Borsolli

Assistentes: Gilberto Romachelli e Jair Miranda

Liga Jauense de Futebol 2012 - Classificação

Grupo A
Grupo B
Boraceia
13
A.A. Itapuí
15
Bocaina
8
Ribeirão Bonito
7
Nova Europa
8
A.A. Livramento
6
Boa Esperança
7
Mineiros do Tietê
6
Douradense
7
P.M. Itapuí
1
Tabatinga
6




6ª rodada (P.M. Itapuí folgou):
22/04 - Boraceia 3 x 0 Boa Esperança
22/04 - Douradense 2 x 2 Bocaina
22/04 - Nova Europa 2 x 0 Tabatinga
22/04 - A.A. Itapuí 1 x 0 A.A. Livramento
22/04 - Mineiros do Tietê 2 x 0 Ribeirão Bonito

7ª rodada, jogos às 15h10 (Ribeirão Bonito folga):
29/04 - Tabatinga x Boraceia
29/04 - Douradense x Nova Europa
29/04 - Boa Esperança x Bocaina
29/04 - A.A. Itapuí x P.M. Itapuí
29/04 - A.A. Livramento x Mineiros do Tietê

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora