No dia de Pentecostes, católicos coroam Nossa Senhora - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 27 de maio de 2012

No dia de Pentecostes, católicos coroam Nossa Senhora

Dezenas de crianças participaram da coroação em três celebrações

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Foto: Marcel Rofeal/BMR
No quinquagésimo dia após a Páscoa, conhecido como Dia de Pentecostes, os fiéis católicos acompanharam à coroação de Nossa Senhora em três celebrações na Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, em Ribeirão Bonito. A primeira celebração foi realizada na Igreja de São José, no Jardim Centenário, presidida pelo seminarista André. Na Igreja São Francisco de Assis, nas Malvinas, e na Matriz, o presidente foi o pároco João Francisco Trovilho Morales.

Durante a semana, padre Morales ressaltou a importância da data e destacou que os fiéis deveriam dedicar suas orações à unidade entre os Cristãos. Em suas homilias, a mensagem era a mesma: unidade. Neste domingo (27) não foi diferente. A data é uma das comemorações mais importantes do calendário cristão e marca a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo 50° dia após a ressurreição de Cristo, 10° dia após a ascensão de Jesus.

A Igreja de São José, que sediou a primeira celebração do dia, ficou lotada de fiéis. No altar, as crianças predominaram. Foram cerca de duas horas de cerimônia. À tarde, na Igreja de São Francisco de Assis, o número de presentes também foi grande, pois a missa marcou o encerramento do retiro dos jovens que receberão o Sacramento da Crisma este ano. Na Igreja Matriz, a participação ficou abaixo da esperada.

Nota do Blog: Confira as imagens da cerimônia na Igreja de São José e também as fotos da cerimônia realizada na Igreja Matriz.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora