Procissão de Corpus Christi reúne centenas de católicos - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Procissão de Corpus Christi reúne centenas de católicos

Tradicionais tapetes enfeitaram as principais ruas do Centro da cidade

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Nem o mau tempo conseguiu afastar os fiéis católicos das celebrações pelo dia de Corpus Christi em Ribeirão Bonito. Centenas participaram de Missa e procissão pelas principais ruas do Centro da cidade na noite desta quinta-feira (7). Durante o dia, estudantes e integrantes do movimento juvenil “Escalada Juvencris” participaram da confecção dos tradicionais tapetes com cerca de 500 metros de comprimento, entre as igrejas Matriz e São Benedito.

A primeira celebração ocorreu ainda pela manhã, em Guarapiranga. Dezenas de fiéis participaram de Missa, celebrada na Igreja de São João Batista, e de procissão pelas principais ruas do distrito. A bênção do Santíssimo encerrou a cerimônia. Enquanto isso, em Ribeirão Bonito, jovens e funcionários da Educação trabalharam voluntariamente na decoração do trecho que seria percorrido em procissão. Devido à chuva, foi usado material impermeável sobre o asfalto.

Pouco depois das quatro horas da tarde, teve início a celebração na Igreja Matriz. O templo ficou lotado. Na Missa, o pároco João Francisco Trovilho Morales agradeceu o empenho das comunidades, escolas, pastoral da Catequese e Escalada nos enfeites das ruas. Também agradeceu à Têxtil Godoy pelos plásticos que foram cedidos especialmente para a cerimônia. Segundo Morales, foram usados cerca de três mil metros de plástico na decoração.

Durante a celebração, a chuva fraca que atingia Ribeirão Bonito cessou e permitiu o início da procissão pouco antes das seis horas da tarde. Os fiéis percorreram parte da Rua São Paulo e a extensão da Rua Padre Guedes, até o Largo de São Benedito. À frente da procissão, a cruz; no meio, o ostensório, que é usado para expor e transportar solenemente a hóstia consagrada. Em frente à Igreja de São Benedito, as últimas orações e a bênção final.

Também durante as celebrações, foram arrecadados alimentos que serão entregues aos Vicentinos para distribuição às famílias carentes do município, devidamente registradas. Após a celebração em Ribeirão Bonito, o movimento “Escalada Solcris” promoveu a venda de lanches e doces na Praça de São Benedito. Vejas as imagens da cerimônia clicando aqui. Confira imagens dos tapetes pelo Blog do Ronco. Confira imagens dos tapetes pelo blog Arte Beto Piccolo.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora