Segue a programação da Semana Santa em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 28 de março de 2013

Segue a programação da Semana Santa em Ribeirão Bonito

Esta quinta-feira (28) marca a instituição da Eucaristia e do Sacerdócio 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Reprodução
A Igreja celebra na noite desta quinta-feira (28) a Missa Solene da Ceia do Senhor, também chamada de Missa de Lava-Pés, onde se retrata a instituição da Eucaristia e do Sacerdócio. Na Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde de Ribeirão Bonito, a celebração será realizada na Igreja Matriz a partir das 21 horas. Seguindo o tema da Campanha da Fraternidade CNBB 2013, que tratou da juventude, 12 jovens foram selecionados para representarem os discípulos.

Esta celebração marca o início do Tríduo Pascal, que se encerra na noite de sábado (30) com a Solene Vigília Pascal. A partir das 23 horas, as comunidades se revezarão na Adoração do Santíssimo. O primeiro momento será coordenado pela Comunidade Matriz: Angelina Piccolo; Elizete Squassoni Lucato; Léa Maria Pinceli; Odete Marchetti Yamaguchi; e Rosa Artali Gazarini. Entre meia-noite e 1h, segue a Comunidade Matriz: Alzira Pena; Celia Moretti; Fátima Ferrari; e Vroni Viruel.

Procissão do Encontro – Na noite desta quarta-feira (27), católicos se reuniram para as procissões de Nossa Senhora das Dores, que saiu da Santa Casa conduzida pelas mulheres, e de Nosso Senhor dos Passos, que saiu da Igreja São Benedito conduzida pelos homens. O encontro entre as duas imagens ocorreu na Igreja Matriz, onde houve homilia com o padre biblista e passionista Mauro Odoríssio, que tratou das Dores de Maria e as Marias das Dores.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora