CRAS passa a abrigar projetos sociais em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 29 de abril de 2013

CRAS passa a abrigar projetos sociais em Ribeirão Bonito

Na última quinta-feira, autoridades participaram de cerimônia no prédio 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
O prefeito, a primeira-dama, três vereadores e funcionárias do Setor Social participaram no início da tarde da última quinta-feira (25) de um evento no Centro de Referência da Assistência Social “CRAS Maria Rosa Aiello Francelin – Lita” no conjunto habitacional “Prefeito Victor Arnaldo Torrezan” em Ribeirão Bonito. A cerimônia marcou a transferência oficial dos projetos sociais desenvolvidos no município do Salão da Terceira Idade, no Centro, para a sede da instituição.

Responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de risco social e vulnerabilidade, o CRAS está instalado em Ribeirão Bonito desde julho do ano passado em uma área considerada a mais vulnerável do município. O prédio, que abrigava a Escola Municipal de Educação Infantil “EMEI Georgina Emília Signini Gayoso”, passou por reformas e, desde a entrega ao CRAS, tornou-se alvo constante de vândalos e sofreu depredação por diversas vezes.

Desde a última semana, o prédio também abrigará programas do município, como Espaço Amigo, Educação e Movimento, Padaria Artesanal e a Fanfarra Infantil. Até então, os projetos eram desenvolvidos no Salão da Terceira Idade, no complexo do Centro Social Comunitário, que passará a ser sede apenas dos encontros da terceira idade. Ainda assim, o prédio do CRAS também poderá ser usado para alongamentos dos integrantes do movimento “Agita Ribeirão Bonito”.

Participaram do evento, além do prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB) e da primeira-dama Heloísa Guedes Torrezan Forte, os vereadores José Sebastião Baldan (PMDB), Joseilton de Jesus (PSDB) e Marcelo Antonio Lollato (PMDB), a diretora do Departamento de Promoção Social Vera Lúcia Simões Celestino, o chefe de Gabinete do Executivo José Carlos dos Santos, a coordenadora do CRAS Jocinéia Magalhães de Bonis e funcionárias e integrantes dos projetos.

Após uma exposição sobre ações da unidade, como o reaproveitamento de alimentos e o plantio de mudas para posterior distribuição aos moradores, foi explicado o trabalho de acompanhamento das famílias em situação de extrema pobreza e que estão cadastradas em planos assistenciais do governo, como Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem. Uma apresentação da Fanfarra Municipal Infantil, regida pelo maestro Ronaldo Lopes, encerrou a cerimônia.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora