EMEIs de Ribeirão Bonito formam cerca de 130 crianças - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

EMEIs de Ribeirão Bonito formam cerca de 130 crianças

Evento contou com a presença de autoridades e centenas de pessoas 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Cerca de 130 crianças das três escolas municipais de educação infantil (EMEIs) do município de Ribeirão Bonito concluíram a primeira etapa da vida escolar na noite desta quinta-feira (28) em evento promovido pelo Departamento de Educação nas dependências da Sociedade de Natação Primavera Clube. O evento contou com a presença de autoridades políticas, funcionários da Educação e outras centenas de pessoas, entre familiares e amigos dos formandos.

Neste ano, o tema da festa foi “Cinema”. Após a formação da Mesa, composta pelas autoridades, foi a vez de apresentar as estrelas da noite, alunos das EMEIs “Lúcia Jair Lucato”, do Centro, “Maria Morganti”, do Jardim Centenário, e “Georgina Emília Signini Gayoso”, das Malvinas. Ao todo, 126 crianças receberam o certificado de conclusão desta etapa. A aluna Helena Yasbeck Schiavon Fabbri Zeraik comandou o juramento dos formandos logo após a execução do Hino Nacional.

Os cerca de 400 presentes, após a entrega dos diplomas, viajaram no tempo e puderam assistir às apresentações de dança dos alunos, devidamente caracterizados. No telão, um trecho de cada filme era apresentado enquanto o ambiente era preparado para o momento. A EMEI “Lúcia Jair Lucato”, com suas turmas A e B, reviveu o filme “Cantando na Chuva” com o clássico “Singing In The Rain”. Já a turma B da EMEI “Maria Morganti” trouxe “Twist and Shout” de “Curtindo a Vida Adoidado”.

Já a turma A da “Maria Morganti” apresentou uma coreografia com a música “Pretty Woman”, de “Uma Linda Mulher”. Foram três apresentações da EMEI “Georgina Gayoso”. A primeira delas, da turma C, teve como tema a música “(I’ve Had) The Time Of My Life”, do filme “Dirty Dancing” A turma D se apresentou com a trilha de “Footloose”. As turmas A e B se uniram para relembrar “New York, New York”. Juntos, todos os alunos ainda cantaram “Todo dia é Dia de Natal”.

Durante a cerimônia, a primeira-dama Heloísa Guedes Torrezan Forte, que representou o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB), declarou que o marido não pode estar presente por motivos de viagem, mas que ela se emocionou durante a cerimônia. Após parabenizar todos os profissionais envolvidos com o evento, agradeceu aos pais de alunos e os incentivou a acompanharem as crianças nas próximas etapas. O mesmo recado foi dado pela diretora do Departamento de Educação.

Maria Terezinha Sartorelli Manieri falou sobre a importância de os pais permanecerem presentes na vida escolar de seus filhos, principalmente durante os nove anos do Ensino Fundamental. Quem também deixou sua mensagem foi Maria Aparecida Contin, professora amiga da escola natural de Ribeirão Bonito e que está de retorno à cidade. Ela parabenizou os profissionais, as crianças, mas principalmente os pais por matricularem os filhos nas escolas públicas do município.

Segundo ela, uma educação de qualidade é dever das autoridades e a Prefeitura de Ribeirão Bonito tem cumprido o seu papel, oferecendo uma educação de qualidade às suas crianças. Maria Contin também foi responsável pelo encerramento da cerimônia, quando propôs uma dinâmica em que todos os presentes erguessem o braço esquerdo e gritassem o nome. A solenidade, que durou cerca de duas horas, foi apresentada por Armando Mastrantonio e teve animação do DJ Renan.

O BMR disponibilizará imagens da cerimônia logo mais!

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora