Proerd forma cerca de 20 alunos no distrito de Guarapiranga - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Proerd forma cerca de 20 alunos no distrito de Guarapiranga

Cerimônia de certificação foi realizada na noite da última terça-feira (26) 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação
O Programa Educacional de Resistência às Drogas, conhecido como Proerd, concluiu a formação de uma turma de cerca de 20 estudantes no distrito de Guarapiranga, que fica a 12 quilômetros do perímetro urbano de Ribeirão Bonito. A cerimônia de certificação foi realizada na noite da última terça-feira (26) na sede social do Clube Recreativo de Guarapiranga e contou com a presença de formadores e de autoridades, como o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB).

De acordo com o responsável por ministrar o curso, soldado PM Ademilson Domingos, foram alunos do 5° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal “Maria Aparecida Souza Campos”, de Guarapiranga. Segundo ele, também receberam instruções estudantes de 2° e 7° anos do Ensino Fundamental na mesma unidade. Por volta de 50 outros alunos da mesma unidade também devem receber a certificação em cerimônia simbólica na própria escola do distrito ribeirão-bonitense.

Proerd – Criado nos Estados Unidos em 1983, numa parceria entre a professora Ruth Rich e o Departamento de Polícia de Los Angeles, está presente em mais de 58 países. Chegou ao Brasil em 1992, através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e desde 2002 é desenvolvido em todo o país. Ministrado por policiais militares com metodologia voltada a crianças, tem o intuito de transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora