Mudas são furtadas de canteiros na Avenida Primavera - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 31 de maio de 2014

Mudas são furtadas de canteiros na Avenida Primavera

Prefeitura afirma que já identificou a autoria e que vai atrás das plantas 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
A Prefeitura de Ribeirão Bonito já identificou a autoria dos furtos de mudas dos canteiros centrais da Avenida Primavera, uma das principais vias de entrada e saída do município. De acordo com o Departamento Municipal de Agronomia, pelo menos 16 ocorrências já foram registradas. As mudas haviam sido plantadas há algumas semanas em uma operação de melhorias da via pública. Segundo a Prefeitura, serão tomadas todas as providências para punir a prática.

Por meio de empresa terceirizada, as obras de melhorias levaram as cores da bandeira brasileira ao canteiro central da avenida já em clima de Copa do Mundo, que acontece no país entre os dias 12 de junho e 13 de julho. Além da pintura, os canteiros receberam novas plantas, que passam a ornamentar o trecho junto às palmeiras plantadas há cerca de 20 anos. Também a rotatória do Cristo Redentor, cartão de entrada da cidade passa por remodelação com o plantio de novas mudas.

Segundo a engenheira agrônoma da Prefeitura, Maria Lucy de Bodas, poucos dias após o plantio, uma moradora foi vista com uma sacola repleta de mudas. Tão logo foi notada a falta de algumas delas nos canteiros da via. “Nós já sabemos quem furtou e vamos notificar”, disse. O prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB) afirmou que o Executivo tomará providências a respeito dos furtos. “Nós vamos mandar a fiscalização até lá e eu mesmo vou na casa dela pegar de volta”, comentou.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora