Festa de Agosto 2014 pode ficar sem parque de diversão - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Festa de Agosto 2014 pode ficar sem parque de diversão

Motivos seriam riscos de rompimento de adutora e de danificar praças 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Ainda não há certeza sobre a presença de um parque de diversão na Festa de Agosto 2014, que deve começar na próxima quarta-feira (6) em Ribeirão Bonito. O evento, realizado há cerca de 100 anos, é promovido pela Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde em louvor ao Padroeiro do Município. De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Bonito, foi autorizada a instalação dos brinquedos na Rua João Alves Delfino, mas há o risco de romper uma adutora sob a via pública.

Segundo informações colhidas pela reportagem, a vinda do parque de diversão era incerta desde o início da programação devido aos problemas constatados no ano passado. Os danos causados à Praça da Matriz e as denúncias de falta de segurança levadas ao Ministério Público Estadual fizeram com que a organização do evento optasse por outra empresa. Os responsáveis pelo parque e pela festa estiveram no local na semana passada para definir as atrações que poderiam vir.

Os brinquedos chegaram nesta quinta-feira (31), mas já deixaram o local. Isso porque as carretas, segundo a Prefeitura, podem danificar o trecho da via reaberta, recentemente pavimentada e ainda não concluída, e a movimentação dos brinquedos, como a Barca Viking, podem provocar o rompimento de uma adutora com cerca de meio século que fica a cerca de 60 centímetros da camada de asfalto e, por consequência, a falta de água em toda a Região Central da cidade.

De acordo com o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB), que esteve no local acompanhado pelo engenheiro responsável pelas obras naquele trecho, a Prefeitura autorizou a instalação de brinquedos leves na Rua João Alves Delfino, mas o risco de comprometer o fornecimento de água na cidade não permite atrações pesadas. Procurado pela reportagem, o pároco João Francisco Trovilho Morales não foi encontrado. Segundo a secretaria da Paróquia, ele não está na cidade.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora