Ribeirão Bonito adere ao programa Primeiríssima Infância - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Ribeirão Bonito adere ao programa Primeiríssima Infância

Iniciativa de 2009 busca o melhor atendimento a crianças de até 3 anos 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução/BMR
O município de Ribeirão Bonito deve aderir ao Programa SP pela Primeiríssima Infância, desenvolvido em parceria com o Governo Estadual, que visa à atenção especial para com crianças de até 3 anos de idade. Por meio do Departamento Municipal de Saúde, o lançamento do programa no município será na próxima segunda-feira (3), às 10h, em um evento na Escola Trevisan de Negócios. Instituído no ano passado, o programa recebeu um investimento inicial de R$ 5,5 milhões.

Criado pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, referência no atendimento infantil, o programa foi instalado em 2009 e a fase inicial de implementação se deu em parceria com municípios paulistas, como Botucatu, Itupeva, Penápolis, São Carlos, São José do Rio Pardo e Votuporanga. Devido aos resultados satisfatórios nas cidades em que o programa era desenvolvido, a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo firmou um convênio com a FMCSV para levar o programa a mais cidades.

De acordo com a SES-SP, o objetivo é ampliar o atendimento do programa a todos os municípios do estado nos próximos anos por meio de parcerias com a sociedade civil. A partir de estudos no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas e da Unicamp, um novo protocolo clinico foi elaborado para o atendimento de crianças de até 3 anos. Além disso, o programa ainda oferece cursos de especialização para médicos e agentes de saúde e um caderno de informações para os pais.

Conheça mais sobre o programa Primeiríssima Infância clicando aqui.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora