Campanha de moradores arrecada doações à Santa Casa - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 30 de junho de 2015

Campanha de moradores arrecada doações à Santa Casa

Iniciativa partiu de um grupo de populares e arrecadou roupas de cama 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/BMR
Cientes da necessidade da Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Bonito, um grupo de moradores se sensibilizou e promoveu uma campanha para arrecadar recursos e adquirir roupas de cama para a entidade. Além de doações em dinheiro, o grupo também contou com a doação de trabalho de costura para a confecção de lençóis, fronhas, cobertores e até uma cortina. Ao todo, de acordo com uma das voluntárias da iniciativa, foram produzidas e doadas 114 peças.

A campanha foi promovida pelas irmãs Inês e Terezinha Camilo, pelo casal Maria de Lourdes Gatti e Luiz Piranzo, e pela ex-primeira-dama Maria José Gobato Veiga. Eles contaram com a solidariedade de Alberto Vicente Rezegue, da Fazenda Bom Jardim, e das costureiras Ademarice Locatelli, Conceição Sanches, Leonice Locatelli Lazaretti, Lucia Rios Martines, Lucimara Torrezan Caron e Zenaide Costa, além de Dona Irene da Casa de Costura. “Agradecemos a todos que contribuíram com dinheiro e também as pessoas que nos ajudaram com seus trabalhos”, disse Terezinha.

Segundo ela, a arrecadação proporcionou a confecção de 114 peças, sendo 39 lençóis de cima, 26 lençóis de elástico e quatro lençóis de berço, 24 fronhas e 21 cobertores de microfibra, além de uma cortina para a capela que fica dentro da Santa Casa. As doações foram entregues à entidade. “Contamos com vocês da próxima vez”, disse Terezinha em nota na rede social Facebook. “Deus abençoe a todos que colaboraram com a gente, pois a caridade é o maior ato de amor”, conclui.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora