Multidão participa da Missa das Bênçãos em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 22 de outubro de 2016

Multidão participa da Missa das Bênçãos em Ribeirão Bonito

Padre José Antonio de Dourado atraiu centenas de fiéis à Igreja Matriz

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Uma multidão participou, na noite desta quinta-feira (20) em Ribeirão Bonito, da Missa das Bênçãos celebrada pelo padre José Antonio, da Paróquia São João Batista de Dourado, na Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde. A celebração marcou o quinto dia do Cerco da Misericórdia, aberto no domingo (16) no município, e é a que mais reuniu fiéis da cidade. É a segunda vez que a Missa das Bênçãos é celebrada no município em cerca de um ano.

Bastante assediado, o padre José Antonio iniciou a celebração por volta das 19h30 com uma entrada atípica ao altar, sem a tradicional procissão que percorre a Igreja da porta de entrada à frente; ele teve acesso ao altar, junto aos auxiliares, pela sacristia. Apresentado à comunidade pelo pároco local, padre João Francisco Trovilho Morales, o sacerdote foi acolhido com uma calorosa salva de palmas. Durante a celebração, que durou pouco mais de duas horas, fiéis se emocionaram.

A última Missa das Bênçãos celebrada pelo padre José Antonio no município havia sido em agosto do ano passado. Em sua homilia, o sacerdote propôs uma reflexão aos fiéis sobre a importância que é dada a Deus na vida de cada um e questionou se Jesus é uma prioridade ou procurado apenas em situações de desespero. Ao término na cerimônia, o religioso apresentou o Santíssimo, deu sua bênção e percorreu todo o templo com Jesus Eucarístico, levando-o a cada fiel.

Cerco da Misericórdia – No quinto dia de Cerco, a Missa das Bênçãos reuniu o maior número de fiéis até o momento, mas abaixo do esperado. Desde a noite do último domingo, fiéis se revezam em vigília de oração na Igreja Matriz, onde diariamente são celebradas as Missas pela manhã e à noite. Em dois momentos, no decorrer do dia, também são atendidas confissões. Entre a noite desta sexta-feira (21) e o fim da tarde de domingo (23), as atividades irão à Igreja São Benedito.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora