Falta de água torna fim de ano dramático em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 31 de dezembro de 2016

Falta de água torna fim de ano dramático em Ribeirão Bonito

Abastecimento foi prejudicado inclusive no Dia de Natal em três bairros 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
Moradores de três regiões da cidade voltaram a sofrer com cortes no fornecimento de água durante os últimos dias. No último domingo (25), Dia de Natal, os bairros Jardim Centenário, Jardim Morumbi e os Jardins Heliana I e II voltaram a registrar falta de água, o que prejudicou as celebrações tradicionais da data festiva. Por meio das redes sociais, moradores se queixaram do problema e voltaram a reivindicar providências da Prefeitura, que não se pronunciou.

Este foi um ano difícil para moradores de Ribeirão Bonito, principalmente da região dos bairros Heliana I e II. Problemas com o abastecimento foram registrados em todas as semanas; em alguns casos, quase todos os dias houve falta de água. A Prefeitura chegou a instalar dois novos reservatórios, o que dobrou a capacidade de armazenamento no Jardim Heliana II e no Parque Emygdio Lucato, mas o investimento, de R$ 160 mil segundo a Prefeitura, não sanou o problema.

Também os moradores do Jardim Morumbi e do Parque Juca de Moraes, na região do Centenário, se manifestaram após constantes interrupções no fornecimento, não explicadas pela Prefeitura. Segundo o Executivo, o problema da falta de água no município deve ser totalmente solucionado apenas com a perfuração de poços profundos, o que demandaria um investimento de aproximadamente R$ 400 mil. A Prefeitura aponta o consumo irresponsável como causa principal.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora