“Esplendor, encanto e magia” contagia multidão em desfile - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

“Esplendor, encanto e magia” contagia multidão em desfile

Primeira noite do carnaval de rua em Ribeirão Bonito anima moradores 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Carlos Augusto Oliveira/BMR
Uma multidão ocupou as principais vias centrais do município neste domingo (26) para a primeira noite de desfiles da Escola de Samba “Unidos de Ribeirão Bonito” e dos blocos populares no Carnaval 2017 de Ribeirão Bonito. O cordão teve início pontualmente às 21h e percorreu a Avenida Primavera e a Rua São Paulo. Durante o dia, foliões se concentraram no Recinto de Exposições “José Piccolo”, no Jardim Heliana II. Nesta segunda-feira (27), a festa vai a Guarapiranga.

No carro abre-alas, o Rei Momo saudava os moradores e indicava a animação do evento. Passistas e a bateria da agremiação vieram logo atrás e contagiaram os espectadores. Estampada nas camisetas dos ritmistas, a imagem do músico Richard Luiz “Gugu” Artali, homenageado com o enredo deste ano, emocionou amigos e familiares presentes. O samba-enredo, de autoria de Luiz Elvandes Américo de Souza, foi cantado ao término da apresentação, na Praça Nove de Julho.

O tradicional bloco “Lacraias”, com 12 anos de participação no Carnaval de Ribeirão Bonito, veio logo na sequência. Blocos como “Os Beberrão”, “Turma da Bagunça”, “Embrahmados”, “Barraqueiros”, “Turma do Varejão” e outros também participaram do evento. À tarde, os blocos animaram os foliões na cidade. Na Praça Nove de Julho, a música acabou incomodando moradores vizinhos e a polícia foi acionada. O agito, porém, não parou e a festa só mudou de endereço.

Para esta segunda-feira (27), a festa está programada para o distrito de Guarapiranga, que fica a 12 quilômetros da cidade. Dois ônibus da Prefeitura de Ribeirão Bonito serão cedidos para levar foliões e membros da Escola de Samba “Unidos de Ribeirão Bonito” até o distrito às 20h. A apresentação em Guarapiranga deve ter início a partir das 21h. Já na terça-feira (28), o cordão volta a Ribeirão Bonito com concentração a partir das 20h e desfiles com premiação às 21h.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora